O Atlético recusou proposta de empréstimo pelo jovem zagueiro Rômulo, de 20 anos. A investida pelo defensor do Galo veio do Estrela Amadora, de Portugal, conforme apurou a reportagem de No Ataque.
A oferta internacional contava com opção de compra ao fim do vínculo de empréstimo. O clube mineiro, no entanto, não avaliou positivamente a proposta e preferiu manter o atleta à disposição da comissão técnica de Gabriel Milito.
O Estrela Amadora ocupa a 15ª posição do Campeonato Português, com um ponto em três jogos. O principal título da história do clube foi a Taça de Portugal, conquistada em 1990.
Rômulo no Atlético
Tido como um dos grandes nomes formados pelas categorias de base do Atlético nos últimos anos, Rômulo recebeu as primeiras oportunidades na equipe profissional do Galo neste ano. Todas as 10 chances no time principal foram dadas pelo técnico argentino Gabriel Milito.
O zagueiro teve sequência de sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro (cinco como titular) entre junho e julho, em período no qual o Atlético sofreu com uma extensa lista de desfalques. Na 12ª rodada, foi de Rômulo o gol decisivo para a vitória do Galo sobre o Internacional, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Apesar disso, diante dos retornos de atletas e das contratações de Junior Alonso e Lyanco, o jovem perdeu espaço. Ele não é relacionado para uma partida da equipe de Milito desde 16 de julho e, de lá para cá, foi titular em três compromissos do sub-20 do Atlético pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Cria da base alvinegra, Rômulo acumula convocações para as categorias inferiores da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, o jogador conquistou o Sul-Americano Sub-15 em 2019.