Titular do técnico argentino Gabriel Milito no Atlético, o meio-campista Alan Franco foi convocado nesta sexta-feira (30/8) para defender o Equador em amistosos contra a Seleção Brasileira e a Seleção Peruana em setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Presença frequente nas convocações da equipe nacional equatoriana, Franco segue como nome garantido na lista mesmo com a mudança de técnico. Após eliminação para a Argentina nas quartas de final da Copa América 2024, disputada entre junho e julho nos Estados Unidos, o espanhol Félix Sánchez Bas foi demitido e, para o lugar dele, foi contratado o argentino Sebastián Beccacece, que fez a primeira convocação nesta sexta.
Franco x Arana
Alan Franco vai enfrentar o companheiro de equipe Guilherme Arana no primeiro compromisso da Data Fifa. O lateral-esquerdo do Atlético foi convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira na segunda-feira (26/8).
Brasil e Equador medirão forças na próxima sexta-feira (6/9), a partir das 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Um ponto separa as equipes na tabela – o time de Dorival é o sexto, enquanto o de Becaccece é o quinto.
Quatro dias após enfrentar a Seleção Brasileira, Alan Franco e seus compatriotas vão jogar contra o Peru, lanterna da competição, no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.
Convocados do Atlético para a Data Fifa
Além de Alan Franco e Arana, o Atlético teve mais dois jogadores convocados por seleções sul-americanas para a disputa de partidas das Eliminatórias: o zagueiro Junior Alonso, do Paraguai, e o atacante Eduardo Vargas, do Chile.