ATLÉTICO

Campeão da Libertadores pelo Atlético, atacante Jô fecha com time mineiro

Ex-atacante do Galo já aparece no BID como reforço de seu novo time; Jô estava no Amazonas
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Jô, campeão da Libertadores com o Atlético em 2013, está de volta ao futebol mineiro. O nome do ex-atacante do Galo, inclusive, já consta no Boletim Informativo Diário da CBF como jogador de seu novo clube.

A publicação foi feita nessa sexta-feira (30/8) como vínculo definitivo. Jô defenderá as cores do Itabirito.

O atacante disputará o Campeonato Mineiro e a Série D de 2025 pelo clube da região metropolitana de Belo Horizonte. O Itabirito se classificou para a competição nacional, ao lado de Uberlândia e Pouso Alegre.

Além do esforço do CEO Maycon Pereira para viabilizar a contratação, o lateral-direito Patric, que jogou com Jô no Atlético e no Amazonas, contribuiu para o desfecho positivo. O ala, anunciado nessa semana como reforço do Itabirito, fez a ponte entre a diretoria e Jô, trabalhando nos bastidores para que o atacante aceitasse o novo desafio.

Jô estava no Amazonas disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última partida foi contra outro mineiro, o América, pela 16ª rodada. O atacante participou de 26 jogos com a camisa do time amazonense, marcou seis gols e deu uma assistência.

Jô no Atlético

Jô foi nome importante na conquista do Atlético na Copa Libertadores de 2013. Não à toa, foi artilheiro do torneio. Em 2014, fez parte do time que conquistou a Copa do Brasil com o Galo. Ao todo, com a camisa alvinegra, marcou 39 gols em 126 jogos.

Além do Galo, Jô defendeu Corinthians, Internacional, Amazonas e Ceará, e foi convocado para a Seleção Brasileira. No futebol internacional, além de passagens por times da China e do Japão, jogou por CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia.

Compartilhe