ATLÉTICO

Decisivo, Scarpa se iguala a Paulinho em ranking ofensivo do Atlético

Scarpa tem sido jogador mais regular do Atlético em 2024 e se tornou vice-líder de participações em gols no Galo
Foto do autor
Compartilhe

Decisivo para o Atlético, o meio-campista Gustavo Scarpa se igualou a Paulinho no ranking de participações em gols do clube mineiro em 2024. No último domingo (1/9), o jogador voltou a contribuir para o Galo – desta vez em vitória sobre o Grêmio (3 a 2), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No último compromisso alvinegro, Scarpa cobrou escanteio que originou pênalti em Brahian Palacios na segunda etapa, quando o Atlético perdia por 2 a 0. Ele converteu a penalidade máxima que fez com que o Galo descontasse o placar, iniciando reação no Rio Grande do Sul.

Este foi o nono gol de Scarpa pelo Atlético na temporada. Com dez assistências, o meio-campista chegou a 19 participações em gols em 2024 e se igualou ao atacante carioca do Galo neste ranking ofensivo liderado por Hulk.

Ranking de participações em gols do Atlético em 2024

  • 1° – Hulk: 22 (15 gols e 7 assistências)
  • 2° – Gustavo Scarpa: 19 (9 gols e 10 assistências)
  • 2° – Paulinho: 19 (15 gols e 4 assistências)
  • 4° – Guilherme Arana: 12 (4 gols e 8 assistências)

Scarpa já havia sido decisivo para o Atlético nas duas atuações anteriores ao duelo contra o Grêmio. Tanto diante do San Lorenzo-ARG, nas oitavas de final da Copa Libertadores, como contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil, o meio-campista deu assistências para gols do zagueiro Rodrigo Battaglia.

Ambas as participações ocorreram nos minutos finais desses jogos. A primeira delas veio a partir de escanteio cobrado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já a segunda por meio de cobrança de falta da intermediária no MorumBis, em São Paulo.

Contratado pelo Atlético em dezembro de 2023, Scarpa tem sido o reforço de maior destaque no clube mineiro em 2024. O Galo pagou cerca de R$ 27 milhões ao Nottingham Forest-ING para contar com o meia ex-Palmeiras.

Compartilhe