Nas redes sociais, parte da torcida do Atlético tem externado incômodo com o desempenho da equipe alvinegra na Série A do Campeonato Brasileiro. Esses atleticanos acreditam que o grupo adota postura diferente em compromissos pela competição nacional em relação às copas. No último domingo (1/9), após vitória sobre o Grêmio (3 a 2) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Gabriel Milito avaliou essa crítica.
O Galo perdeu pontos importantes no Campeonato Brasileiro e faz campanha abaixo das expectativas. O time de Milito ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 33 pontos – oito a menos que o São Paulo, primeiro clube no G6.
Ao comentar as oscilações na Série A, Milito assegurou que o elenco alvinegro encara a competição com a mesma seriedade dos mata-matas. Apesar disso, reconheceu a necessidade de que o Atlético tenha mais regularidade.
“Cada jogo tem distintas situações, mas a mentalidade é sempre a mesma: competir da melhor maneira, ganhar, ganhar e ganhar. Temos isso. Mas é um jogo, é o futebol, e tem situações favoráveis e desfavoráveis. Precisamos conviver a todo tempo com isso”, analisou.
“A maneira de competir e de jogar sempre será a mesma. Sempre. Acontece que às vezes sai pior, e às vezes sai melhor. Necessitamos ter essa regularidade, sobretudo no Campeonato Brasileiro. Espero que essa vitória, mais o tempo de trabalho que teremos para o próximo jogo, sejam bons”, prosseguiu.
Por fim, o treinador argentino lamentou o pouco tempo disponível para treinamentos na Cidade do Galo. Milito garantiu que o time precisa evoluir em conceitos “elementares” de seu modelo de jogo.
“Nesse recesso de Data Fifa, treinaremos e daremos muita importância ao tempo, ao treinamento e sobretudo aos conceitos que são elementares para jogar cada dia melhor”, encerrou.
O Atlético volta a campo somente em 12 de setembro (uma quinta-feira), a partir das 21h45, para enfrentar o São Paulo em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A princípio, a partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.