O Atlético realizou, na tarde desta quarta-feira (4/9), o primeiro treino durante a pausa do futebol brasileiro em virtude da Data Fifa. Atletas e comissão técnica se reapresentaram na Cidade do Galo, em Vespasiano, de olho na decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
A tarde foi de trabalhos físicos no CT do Atlético. O grupo de jogadores que se reapresentou fez atividades de musculação na academia do clube e, posteriormente, corridas com bola – sem trabalhos técnicos ou táticos – em um dos campos da Cidade do Galo.
Quatro atletas estão com suas seleções durante esta Data Fifa. Convocados, o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o meio-campista Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) não participarão dos treinamentos com a comissão técnica de Gabriel Milito nos próximos dias.
Para o duelo contra o São Paulo, o Atlético contará com os retornos do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Paulinho. A dupla precisou cumprir suspensão automática na vitória sobre o Grêmio (3 a 2), no último domingo (1/9), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, preservado do último jogo por controle de carga, o atacante Hulk também volta a ficar à disposição de Milito.
Por outro lado, o clube segue tendo Zaracho e Alisson como desfalques. O meio-campista se recupera de procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, enquanto o atacante trata de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Atlético x São Paulo na Copa do Brasil
No dia 12 de setembro (uma quinta-feira), a partir das 21h45, Atlético e São Paulo medirão forças em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida tende a ser disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O confronto de ida foi vencido pelo Galo, por 1 a 0, no MorumBis, em São Paulo. Na ocasião, o zagueiro Rodrigo Battaglia marcou, aos 47 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória ao time alvinegro na capital paulista.
Com o resultado do primeiro embate, o Atlético jogará por um empate para avançar às semifinais do torneio mata-mata. Em caso de derrota para o São Paulo por um gol de diferença, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.