ESPORTE NA MÍDIA

Lisca, do América, se declara a jogador do Atlético: ‘Mudou a minha vida’

Treinador do Coelho, conhecido por sua intensidade nas entrevistas, relembrou momentos marcantes que viveu ao lado de atleta do Galo
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Lisca, do América, fez uma declaração emocionada sobre um jogador do Atlético que, segundo ele, transformou sua vida. O treinador do Coelho, conhecido por sua intensidade nas entrevistas, relembrou momentos marcantes que viveu ao lado do atleta do Galo, com quem trabalhou em duas passagens pelo futebol cearense.

O jogador em questão é o goleiro Everson, entrevistado da última edição do programa “Bola da Vez”, da ESPN. Durante a atração, o canal exibiu um depoimento de Lisca sobre o jogador do Atlético.

Os dois se conheceram em 2015, quando Lisca comandava o Ceará, e desde então, mantêm uma relação próxima, tanto no campo quanto fora dele.

“Estou com muito orgulho de ver esse personagem que está no programa hoje. Um irmão, um parceiro, parece um filho para mim”, disse Lisca. “Esse cara mudou minha vida… Totalmente”, ressaltou.

O técnico destacou ainda a confiança que depositou em Everson desde o início. “Eu queria que ele contasse para vocês a nossa conversa de 2015, quando eu fui ver ele jogar no time B do Ceará. Ele era o terceiro goleiro. Eu precisei só de um jogo. Eu disse: ‘Esse cara aí vai resolver nosso problema’”, completou.

A confiança de Lisca em Everson

Everson, por sua vez, relembrou como o técnico foi fundamental em sua carreira. Ao chegar no Ceará vindo do Confiança, em meio a dificuldades financeiras e lutando por uma oportunidade, foi Lisca quem enxergou seu potencial.

“Quando o Lisca chegou no Ceará, eu tinha vindo do Confiança, estava na Série C brigando para subir. O diretor de futebol do Confiança falou que, se eu recebesse proposta de time da Série B ou A, eu seria liberado. Acabou surgindo a proposta do Ceará. A gente passava muita dificuldade, com salário atrasado, o clube [Confiança] tinha boa intenção, mas não tinha caixa apropriado”, contou o goleiro.

Foi em um desses momentos, durante a disputa da Copa Fares Lopes, que Everson chamou a atenção de Lisca.

“Quando eu cheguei ao Ceará, fui disputar a Fares Lopes no time reserva contra o time reserva do Fortaleza. Vencemos por 4 a 1 e eu fiz uma boa partida, com três ou quatro boas defesas, e o Lisca estava lá vendo o jogo. Mais tarde, num rachão, ele me chama antes de um jogo, daquele jeito Lisca de ser, coração enorme, mas fala a verdade na cara. Ele me colocou para jogar. Era a oportunidade que eu estava esperando”, destacou Everson, lembrando com carinho do momento decisivo em sua carreira.

“Esse cara, quem conhece, sabe o coração enorme que ele tem. Ele é uma grande pessoa e um grande treinador. Se dedica muito ao trabalho”, completou Everson.

A história de Everson e Lisca transcende o futebol. O depoimento do técnico deixou claro que, para além de uma relação profissional, os dois construíram uma amizade sólida ao longo dos anos. “Criamos uma relação muito estreita familiar. Nossas famílias são muito amigas”, disse Lisca.

Compartilhe