ATLÉTICO

Kalil relembra papo reto com Ronaldinho no Galo: ‘Arrume sua trouxa e volte para o Rio’

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Ronaldinho Gaúcho por pouco não foi demitido do clube por Alexandre Kalil
Foto do autor
Compartilhe

Presidente do Atlético entre os anos de 2008 e 2014, Alexandre Kalil relembrou o dia em que demitiu o craque Ronaldinho Gaúcho, antes de um jogo contra o Vasco, em agosto de 2012. O mandatário, contudo, reconsiderou a decisão e voltou atrás a pedido dos jogadores.

Depois desse episódio, o craque ficou no clube e fez história, com as conquistas do Campeonato Mineiro de 2013, da Copa Libertadores da América de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.

Um dia antes da partida contra o Vasco, no Independência, em 2012, Kalil foi à Cidade do Galo e soube pelo técnico Cuca que Ronaldinho e Jô chegaram bêbados de uma balada. “O Cuca foi me pilhando, me pilhando, me pilhando… Eu falei com ele: ‘antes de começar o treino, você manda o Jô e o Ronaldinho conversarem comigo, tá bom?’ ‘Tá bom’. Aí, subiram. Eu falei: ‘entra o Jô aqui primeiro’. ‘Você é a famosa galinha que acompanha o pato, tá certo? Você está multado em 40% do salário e volta para o campo'”, disse Kalil, em entrevista ao Charla Podcast.

“Depois entrou o Ronaldo e falei: ‘Não foi isso que nós combinamos lá em Porto Alegre, tá bom? Eu te avisei que você não ia me avacalhar, que você não ia me f****, eu te falei, então agora arruma sua trouxa e pode voltar para o Rio de Janeiro. Não vai treinar, arrume as suas coisas e pode ir embora.”

Kalil prosseguiu o relato: “Voltei para o campo e aí o Cuca pergunta: ‘E aí, presidente?’. ‘Foi embora (Ronaldinho), ele vai embora’. ‘Que isso, presidente?’. ‘Que isso não, você me enlouqueceu. Que isso não, Cuca, ele vai embora’. E sentei para assistir ao treino. No treino, aquele rachão sem graça, um conversando com o outro, acaba o rachão e eles juntam lá no meio. Aí lá vem o Léo Silva conversar comigo, falou: ‘presidente, nós queríamos ter uma reunião com o senhor’. Eu falei: ‘perfeitamente, acabou o treino, vocês podem tomar o banho e ir para o auditório lá em cima, encontraremos lá’. Estavam todos no auditório, na primeira fila o Ronaldo e o Jô, com caras sem graça, caras de cachorro que caiu da mudança”.

Reunião com os jogadores

A reunião teve um desfecho positivo. “Eu vou te confessar que eu não sei se foi o Réver ou se foi o Léo que disse: ‘Não, presidente, é porque o Ronaldo chegou atrasado ontem, ele quer pedir desculpa’. Aí o Ronaldo: ‘gente, eu quero pedir desculpa porque eu cheguei atrasado’. Eu falei: ‘Não, Ronaldo, você não chegou atrasado não, chegou bêbado, e você tem que contar para esses caras aí o que é que nós conversamos em Porto Alegre. Eu te falei que você não ia me foder’. Aí eu falei assim: ‘Vocês vão segurar a onda, né? Não vai acontecer mais não, quer dizer que eu vou voltar com a minha palavra atrás?’. Eles falaram: ‘presidente, volta a palavra atrás’. ‘Então tá voltado. Agora, eu vou pegar todo mundo depois, tá?’. Sai e bati a porta”.

No jogo contra o Vasco, Ronaldinho foi um dos melhores em campo. “Atlético e Vasco no domingo. Eu fiquei com medo do Independência cair pelo que ele fez em campo. Aí eu virei para o Rodolfo Gropen (então diretor do Atlético). ‘Rodolfo, você é burro, hein? Você ia manda esse cara ir embora? (risos)'”.

Ronaldinho no Atlético

Ronaldinho chegou ao Atlético em junho de 2012 depois de uma passagem polêmica no Flamengo e ficou no clube até julho de 2014. Ao todo, foram 88 jogos, com 28 gols marcados.

Compartilhe