ATLÉTICO

Campeão do mundo critica Seleção e pede convocação de Hulk, do Atlético

Pentacampeão com o Brasil, Rivaldo explica por que gostaria da presença do ídolo do Galo na Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-meia Rivaldo pediu a convocação de Hulk, atacante do Atlético, após a derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai. O revés ocorreu nessa terça-feira (10/9), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O ex-jogador criticou a atuação do time comandado por Dorival Júnior. Além disso, lamentou o “futebol pobre” e afirmou que o povo brasileiro está revoltado.

“Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis. A derrota para o Paraguai, que tem uma Seleção muito inferior à do Brasil, é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não tem como escapar disso”, afirmou, em entrevista à Betfair.

Na opinião popular, a Seleção Brasileira ainda não conseguiu convencer dentro de campo. No entanto, o técnico Dorival Júnior cravou que o Brasil estará na decisão do Mundial em 2026. “Podem me cobrar”, disse o comandante da Canarinho.

Rivaldo vê essa declaração como autoconfiança. O ex-camisa entende que faz sentido o próprio treinador acreditar em uma melhora da equipe, mas pede mais “vontade e personalidades” para os atletas.

“Qualquer treinador na Seleção Brasileira precisa ter essa confiança. Se não confia no elenco e no trabalho dele, fica complicado demais. Mas sem dúvida, ele sabe que o momento não é bom e que hoje não sabemos como vamos chegar ao Mundial. Temos grandes jogadores, mas eles precisam ter personalidade para jogar e ter mais vontade e coração na ponta da chuteira, porque essas atuações prejudicam a todos”, prosseguiu.

Rivaldo pede Hulk na Seleção Brasileira

Rivaldo, então, pediu a convocação de dois jogadores experientes que atuam no futebol brasileiro: Hulk e o zagueiro Thiago Silva, que voltou ao Fluminense nesta temporada.

“Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa”, opinou Rivaldo.

“Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar a Seleção nesse momento”, prosseguiu.

Hulk disputou 33 jogos na temporada pelo Atlético, com 15 gols e sete assistências. O camisa 7 se recuperou de lesão na panturrilha direita no final de agosto e agora tenta manter os bons números em 2024.

Para o ataque, o técnico Dorival Júnior optou pelas convocações de Luiz Henrique (Botafogo), Estevão (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Lucas Moura (São Paulo), Endrick (Real Madrid) e João Pedro (Brighton). Pedro (Flamengo) e Savinho (Manchester City) foram cortados por lesão.

Rivaldo é um dos grandes nomes da história da Seleção Brasileira. Ele marcou 35 gols em 75 jogos, sendo um dos destaques do time na Copa de 2002.

Rivaldo, ex-jogador da Seleção Brasileira, sorrindo para foto - (foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Rivaldo, ex-jogador da Seleção Brasileira(foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Compartilhe