Ex-meia do Atlético, Fillipe Soutto teve a oportunidade de dividir vestiário com Ronaldinho Gaúcho no clube mineiro. Em um treinamento na Cidade do Galo, o volante passou por situação “constrangedora” ao sofrer caneta humilhante do astro.
A situação ocorreu em 2012, sob o comando de Cuca, em atividade preparatória para um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Soutto relembrou o episódio em entrevista ao Canal do Frossard.
“O Cuca tinha o hábito de espelhar: o time reserva fazia a função do próximo adversário. Tinha uma jogada de saída de jogo, que os caras tocavam para trás, ele (Ronaldinho) dominava e já dava o lançamento para o Jô, para tentar ganhar a bola de cabeça para a área. Nesse dia, a gente estava treinando no campo principal da Cidade do Galo e tinha uns meninos que tinham ido fazer excursão. Estavam atrás do gol, na descida, onde eu assisti muito treino na minha vida”, iniciou.
“O Cuca falou para o time reserva: ‘Quando tocar a bola para trás, todo mundo vai como se não houvesse amanhã. Vai pressionar!’. E eu era o cara que sairia do meio para pressionar a bola. Tocaram a bola para trás e eu fui correndo. Ele dominou para a frente, olhou o Jô. Eu fui com tudo e ele veio e só rolou. Uma caneta maravilhosa! Minha perna tropeçou na outra, eu caí e voltei todo sem graça”, prosseguiu.
O volante ainda foi alvo de comentário irônico do craque. A situação foi tratada com bom humor por Fillipe Soutto.
“Os moleques que estavam lá atrás começaram a gritar: ‘Uhhh’. E eu: ‘Caramba, que vergonha, velho’. Ele (Ronaldinho) foi desobediente, porque não era essa a jogada (risos). Eu fui obediente e me ferrei. Ele foi desobediente e fez o que ele faz. Na hora que eu passei voltando, ele: ‘Calma, garoto’. Não sabia nem para onde olhar (risos). Essas coisas aconteciam. Ele era muito espontâneo”, encerrou.
Aos 33 anos, Fillipe Soutto é volante do Botafogo-SP desde o início de 2022. Revelado pelo Atlético em 2010, o jogador esteve sob contrato com o clube mineiro até 2016.