Mesmo aos 38 anos, o atacante Hulk ainda é pedido por alguns ex-jogadores e jornalistas na Seleção Brasileira. Nessa quinta-feira (12/9), após o empate do Atlético por 0 a 0 com o São Paulo, na Arena MRV, que colocou o time mineiro nas semifinais da Copa do Brasil, o ídolo alvinegro respondeu sobre essa possibilidade.
Hulk não é convocado pelo Brasil desde 2021, ano em que foi considerado por muitos o grande destaque do futebol brasileiro. Na lista mais recente, o técnico Dorival Júnior optou por Endrick (Real Madrid) e Pedro (Flamengo) – depois João Pedro (Brighton) – como opções para o centro do ataque.
Diante disso, o ex-meio-campistas e campeões da Copa do Mundo Rivaldo (2022) e Zinho (1994) pediram a convocação do camisa 7.
“Essa história de: ‘Não, vai classificar’. Vai classificar. Mas para classificar tem que ganhar. Então, você vai buscar um garoto que está agora começando, despontando. Lá para o futuro pode ser, mas o imediato eu levaria o Hulk e botaria para jogar”, opinou Zinho, no programa ESPN FC.
“Pelo que vi no jogo, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento. Eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa”, disse Rivaldo, à Betfair.
Hulk reage aos elogios
Na zona mista, Hulk comentou os pedidos dos ex-jogadores. Ele agradeceu e revelou que tem Rivaldo como um dos ídolos no futebol.
“Fico grato, o Zinho é um grande jogador, sempre admirei bastante. Não sabia do Rivaldo. É um dos meus ídolos, por ser nordestino, ter uma canhota poderosa, um cara que entende muito de futebol”, afirmou.
“Fico muito feliz por isso, mas é continuar trabalhando, fazendo o meu, e o dia de amanhã eu deixo nas mãos de Deus”, completou o atacante.
Hulk soma 15 gols e sete assistências em 34 jogos na temporada. Ele e seus companheiros voltam a campo no domingo, às 18h, quando o Atlético enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.