A conexão entre a torcida e o time funcionou, e o Atlético garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil com o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, nessa quinta-feira (12/9), na Arena MRV. Após o confronto, o técnico Gabriel Milito exaltou como a arquibancada tem ajudado os jogadores dentro de campo.
O Galo contou com o apoio de 41.552 pessoas, que cantaram durante praticamente 90 minutos. No fim, houve uma “explosão” após uma defesa de Everson, no último lance, que se direcionou à torcida e gritou junto.
Para Milito, esse entendimento entre as partes faz o Atlético cada vez mais forte dentro de casa. “Uma energia quase indestrutível”, destacou.
“Eu sou muito feliz pela nossa torcida, que sempre acompanha, apoia e incentiva nos jogos. Eu creio que eles bem a equipe se blinda ao máximo, jogando melhor ou pior, ganhando ou perdendo, mas a equipe se entregar sempre ao máximo”, iniciou.
“Que haja essa conexão entre equipe e torcida. Isso é uma energia muito forte, quase indestrutível. Eu vejo como necessário e quase vital que nossa torcida confie nos nossos torcedores e nos apoie como vem fazendo, porque vêm jogos muito importantes”, completou.
Força do Atlético na Arena MRV
Com o empate, o Atlético chegou a sete jogos de invencibilidade na Arena MRV. Milito admitiu a confiança em vitórias no estádio e projetou o time cada vez mais forte em casa.
“E aqui, na nossa casa, gostamos de jogar, nos sentimos cômodos com o apoio deles. Eu saio a jogar sempre com a sensação de que vamos ganhar. Não só pela confiança nos jogadores, mas também pelo apoio deles, que é muito importante, sobretudo nessas partidas decisivas, que vão marcar muito a temporada. Eles estão empolgados, nós também, e essa energia nos une e nos faz forte”, elogiou o argentino.
Agora, o Atlético volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Bahia no domingo, às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada.
O próximo jogo como mandante será diante do RB Bragantino. A partida está marcada para 22 de setembro, domingo, às 16h, pela 27ª rodada da Série A.