ATLÉTICO

Milito relata preocupação com Atlético no Brasileiro: ‘Não imaginávamos’

Treinador lamentou derrota do Galo por 3 a 0 para o Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da competição
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito demonstrou preocupação com o momento do Atlético no Campeonato Brasileiro após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, neste domingo (15/9), pela 26ª rodada. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Galo teve uma atuação ruim – principalmente no segundo tempo – e vive sequência com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos na competição.

Em contraste, o time está embalado nas copas. O alvinegro garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil na quinta-feira, com o empate sem gols com o São Paulo, na Arena MRV, e iniciará o duelo com o Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores.

Milito confessa que não esperava esse desempenho da equipe no Brasileiro. O argentino destaca o esforço da equipe, mas admite que há irregularidade ao longo das rodadas.

“Nós, no Brasileirão, estamos convivendo com muita irregularidade. Não imaginávamos, nos aconteceu muitas coisas. Mas tentamos dar o melhor e de todas as formas vencer. É o que todos queremos. A realidade é que isso não está sendo possível”, iniciou.

“A equipe tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente que esse tema me preocupa, porque necessitamos dessa regularidade”, completou Milito.

Milito cita calendário

Gabriel Milito também destacou a dificuldade do Atlético em disputar três competições paralelamente. Contra o Bahia, o treinador optou por escalar apenas três titulares desde o início: o goleiro Everson, o volante Battaglia e o atacante Hulk.

“Mas como falei antes, não é fácil jogar três competições ao mesmo tempo. Tentamos dar o melhor. Esperamos que para o que vem possamos conseguir definitivamente essa regularidade”, finalizou o treinador.

Com o resultado, o Atlético segue na 10ª colocação do Brasileiro, com 33 pontos – a nove de distância do Bahia, que assumiu a sexta colocação, com 42 pontos. 

Agora, o Atlético muda o foco para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O alvinegro visitará o Fluminense na quarta-feira, às 19h, no Maracanã.

O próximo compromisso pela Série A está marcado para domingo, às 16h, na Arena MRV, contra o RB Bragantino.

Compartilhe