ATLÉTICO

Campanha do Atlético no Brasileiro aumenta pressão nas copas? Milito responde

Distante do G6 no Campeonato Brasileiro após derrota para o Bahia, Galo foca nas copas para garantir vaga na Libertadores de 2025
Foto do autor
Compartilhe

Apesar da campanha irregular do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito se mostrou tranquilo quanto a um possível aumento da pressão nas copas. Após a derrota alvinegra por 3 a 0 para o Bahia, nesse domingo (15/9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o argentino evitou projetar um cenário negativo para o clube na temporada.

Em 10º lugar na Série A após 26 rodadas (mas com dois jogos a menos), o Galo se vê fora do G6 – grupo que se classifica para a próxima Copa Libertadores. Com 33 pontos, o time mineiro está a nove de distância do Bahia, sexto colocado.

Ainda assim, Milito afirmou que tem mentalidade positiva. Ele mantém a confiança de que o clube pode conquistar as duas copas e, assim, não depender do Brasileiro para uma eventual classificação ao torneio continental de 2025.

“Veremos o que acontece. Eu tenho mentalidade positiva, não negativa. Pode passar tudo, que vá bem ou mal na Copa do Brasil, que vá bem ou mal na Copa Libertadores. Pode acontecer que melhoremos no Brasileiro e temos uma remontada. Quem sabe? Trabalhamos para que isso aconteça. E com essa esperança trabalhamos dia a dia. Mas eu não posso pensar que podemos sair da Copa do Brasil ou da Libertadores”, explicou Milito.

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Irregularidade do Atlético no Brasileiro

Gabriel Milito também comentou sobre a necessidade de melhora do Atlético no Brasileiro. Ele citou os muitos desfalques em algumas rodadas, além da necessidade constante de mudança no time titular.

“Eu reconheço que, no Campeonato Brasileiro, por distintas circunstâncias, não pude encontrar essa regularidade que eu e os jogadores queremos, porque tive jogadores de menos, porque havia que mudar e rodar (o time), porque a exigência é muito grande quando se jogar as três competições”, disse.

“E isso é uma necessidade: mudar. A essa altura do ano, jogo atrás de jogo, a energia não é a mesma. E precisamos ter energia para competir. Sobretudo nessa instância que estamos”, apontou.

Próximos jogos do Atlético

Agora, o Atlético muda o foco para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O alvinegro visitará o Fluminense na quarta-feira, às 19h, no Maracanã.

O próximo compromisso pela Série A está marcado para domingo, às 16h, na Arena MRV, contra o RB Bragantino.

Compartilhe