ATLÉTICO

Incomodado? Zagueiro do Atlético lamenta falta de oportunidades com o time titular

Após derrota do Atlético para o Bahia, Lyanco se mostrou incomodado com utilização no Galo; jogador foi investimento expressivo do clube
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Lyanco, do Atlético, lamentou a falta de oportunidades com o time titular de Gabriel Milito. Aparentemente incomodado em entrevista na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, nesse domingo (15/9), o defensor de 27 anos avaliou as chances recebidas nos primeiros meses no Galo.

Na 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético jogou mal e foi superado pelo Bahia, por 3 a 0, em Salvador. Com time majoritariamente reserva, Milito voltou a optar pela utilização de Lyanco – reforço que pode chegar a custar quase R$ 30 milhões aos cofres do clube mineiro.

“Mais uma vez, tive uma oportunidade onde teve que misturar um pouco o time, pensando um pouco também em quarta-feira. Tiveram alguns que tiveram que descansar, e viemos com time misto”, pontuou Lyanco na zona mista da Arena Fonte Nova.

“Tive a oportunidade novamente. É difícil falar. Tudo bem que todos nós somos jogadores do Atlético Mineiro, mas as oportunidades que eu tive foram jogos complicados, com time misturado e tal… Mas fico feliz por mais uma oportunidade”, prosseguiu. Assista à declaração no minuto 3:47 do player a seguir.

Lyanco no Atlético

Lyanco soma oito partidas pelo Atlético – quatro delas como titular. Em três dos compromissos em que o zagueiro começou jogando, o Galo de Milito foi escalado de forma mista ou inteiramente reserva.

Antes da derrota para o Bahia, as chances de Lyanco entre os 11 iniciais haviam ocorrido nos jogos contra CRB (2 a 2), Cuiabá (1 a 1) e Fluminense (derrota por 2 a 0). As utilizações do defensor nesses duelos dão a entender que, ao menos neste momento, o treinador argentino do Atlético não enxerga o atleta entre os titulares.

Contratado pelo Galo junto ao Southampton-ING, em julho, Lyanco se firmar como peça importante no clube mineiro. O Atlético volta a campo na quarta-feira (18/9), a partir das 19h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Compartilhe