Boa parte da torcida do Atlético tem criticado as chances de gol desperdiçadas pelo atacante Paulinho nas últimas semanas. Sem marcar há seis partidas, o carioca tem sido alvo de questionamentos. Em entrevista concedida na última quarta-feira (18/9), o técnico Gabriel Milito, do Galo, comentou a situação.
Nessa quarta-feira, o Atlético foi castigado com um gol nos últimos minutos e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o time alvinegro em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores.
Quando o compromisso ainda estava empatado sem gols, já no segundo tempo, Paulinho perdeu boa oportunidade de abrir o placar. Acionado por Hulk com certa liberdade dentro da área, o atacante acabou cabeceando fraco, para fora, em ocasião em que, na avaliação de diversos torcedores, poderia ter dominado e finalizado com o pé direito.
Ao abordar o tema, Milito naturalizou as chances perdidas pelo camisa 10 do Atlético. Na concepção do ex-zagueiro, algumas finalizações não são tão fáceis como parecem “de fora”.
“O importante dos atacantes é que tenham situações de gols. Paulinho teve situação contra o São Paulo, uma hoje (contra o Fluminense). A de hoje era mais complicada, porque ele estava de costas para o goleiro, com a bola por cima. Não era uma situação fácil. De fora, sempre todos vemos mais fácil algumas situações, mas se está ali, dentro do campo, não se sabe o que acontece por trás”, argumentou.
“Paulinho é um jogador fundamental para nós e vai marcar gols, seguramente. Gols importantes. Quando mais necessitarmos dele, ele vai aparecer. Eu tenho isso claro. E será decisivo, seguramente”, acrescentou.
O Atlético voltará a campo no domingo (22/9), a partir das 16h, para enfrentar o RB Bragantino pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.