ATLÉTICO

Milito comenta chances desperdiçadas por Paulinho no Atlético

Paulinho tem sido criticado por parte da torcida do Atlético em virtude de chances de gol perdidas; Milito naturalizou ocasiões
Foto do autor
Compartilhe

Boa parte da torcida do Atlético tem criticado as chances de gol desperdiçadas pelo atacante Paulinho nas últimas semanas. Sem marcar há seis partidas, o carioca tem sido alvo de questionamentos. Em entrevista concedida na última quarta-feira (18/9), o técnico Gabriel Milito, do Galo, comentou a situação.

Nessa quarta-feira, o Atlético foi castigado com um gol nos últimos minutos e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o time alvinegro em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores.

Quando o compromisso ainda estava empatado sem gols, já no segundo tempo, Paulinho perdeu boa oportunidade de abrir o placar. Acionado por Hulk com certa liberdade dentro da área, o atacante acabou cabeceando fraco, para fora, em ocasião em que, na avaliação de diversos torcedores, poderia ter dominado e finalizado com o pé direito.

Ao abordar o tema, Milito naturalizou as chances perdidas pelo camisa 10 do Atlético. Na concepção do ex-zagueiro, algumas finalizações não são tão fáceis como parecem “de fora”.

“O importante dos atacantes é que tenham situações de gols. Paulinho teve situação contra o São Paulo, uma hoje (contra o Fluminense). A de hoje era mais complicada, porque ele estava de costas para o goleiro, com a bola por cima. Não era uma situação fácil. De fora, sempre todos vemos mais fácil algumas situações, mas se está ali, dentro do campo, não se sabe o que acontece por trás”, argumentou.

“Paulinho é um jogador fundamental para nós e vai marcar gols, seguramente. Gols importantes. Quando mais necessitarmos dele, ele vai aparecer. Eu tenho isso claro. E será decisivo, seguramente”, acrescentou.

O Atlético voltará a campo no domingo (22/9), a partir das 16h, para enfrentar o RB Bragantino pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe