ATLÉTICO

Milito elogia atuação de dupla ‘questionada’ do Atlético

Técnico do Galo vê com bons olhos os desempenhos de Bernard e Fausto Vera na derrota alvinegra para o Fluminense
Foto do autor
Compartilhe

O volante Fausto Vera e o meia Bernard ainda não corresponderam às expectativas da torcida do Atlético. Apesar disso, a dupla foi elogiada pelo técnico Gabriel Milito pela atuação na derrota alvinegra por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (18/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O ‘cria’ do Galo retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, após 10 anos no futebol europeu. Com o período de readaptação ainda em andamento, tem tido dificuldades para repetir o bom desempenho da primeira passagem e ainda não participou de gols em 16 jogos com a camisa preta e branca. 

“Bernard fez uma partida muito boa, com intensidade e colaboração defensiva. Compreendeu onde estavam os espaços, jogou bem com bola. Hoje fez uma partida muito, muito boa”, afirmou Milito.

De acordo com o treinador, a saída do meia foi devido ao cansaço. O camisa 20 deixou o campo após 73 minutos, para a entrada do meio-campista Igor Gomes.

“Depois tivemos que tirá-lo por uma questão de cansaço, com tantos minutos e esforço, era um jogador que considerei que precisava ser substituído porque havia perdido energia”, explicou Milito.

Elogios a Vera

Já Fausto Vera substituiu Otávio, titular da posição que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo. Ele foi o principal responsável por conduzir a saída de bola do Atlético.

“Fausto Vera também fez um grande jogo para mim, no aspecto defensivo e na circulação da bola, nos inícios, junto a Alan (Franco)”, pontuou Milito.

O argentino e Bernard podem ser poupados no próximo jogo do Atlético. O Galo enfrentará o RB Bragantino no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe