ATLÉTICO

Milito vê chance de lesionado do Atlético se recuperar antes de jogo contra Fluminense

Lesionado, Saravia pode retornar ao Atlético antes do jogo contra o Fluminense; Milito, no entanto, reconhece dificuldade do cenário
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito vê chance de um jogador lesionado do Atlético se recuperar antes do jogo decisivo contra o Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores. Trata-se do lateral-direito Renzo Saravia, que sofreu lesão na região posterior da coxa direita no último domingo (15/9).

Saravia se machucou na derrota do Galo para o Bahia (3 a 0), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Desde então, o argentino vem trabalhando com a fisioterapia alvinegra para a decisiva sequência de temporada do Atlético.

Neste domingo (22/9), após vitória do Atlético sobre o Bragantino (3 a 0), na Arena MRV, em Belo Horizonte, Milito abordou as situações dos atletas lesionados. O retorno do atacante Alisson Santana, que cumpriu etapa de transição física após sofrer contusão na coxa esquerda, é praticamente certo.

“Vamos ver. Temos que ver como chega o Saravia. Alisson amanhã (segunda-feira) já vai trabalhar com o grupo, pela primeira vez, e com normalidade. Otávio não chega, Zaracho não está disponível. Edu Vargas temos que ver como está, se poderemos contar com ele ou não”, analisou.

“Mas é difícil que os jogadores que estão fora, com exceção de Alisson, que amanhã volta a treinar com normalidade… Depois, o resto, para estar disponível em um jogo tão decisivo. O único que, no melhor cenário, pode ter uma opção é Saravia, mas os tempos estão muito curtos. Teremos somente mais dois dias poder tomar essa decisão. Mas é o único (Saravia). Os demais, não”, acrescentou Milito.

Atlético x Fluminense na Libertadores

O Atlético agora volta atenções às quartas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (25/9), às 19h, o Galo receberá o Fluminense na Arena MRV para duelo decisivo pelo torneio continental.

time alvinegro perdeu o jogo de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Por isso, para avançar às semifinais, o Atlético precisará vencer o Tricolor das Laranjeiras por dois gols de diferença – ou por um tento de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

Compartilhe