O crescimento de Rubens no Atlético aumentou o clamor de parte da torcida pela titularidade do jovem de 23 anos no time comandado por Gabriel Milito. Mas o treinador argentino enxerga a possibilidade de que o polivalente “cria” da base alvinegra atue junto com o titularíssimo Guilherme Arana pelo lado esquerdo do Galo? Em entrevista concedida nesse domingo (22/9), o comandante respondeu.
Rubens foi um dos destaques da vitória do Atlético sobre o RB Bragantino, por 3 a 0, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Como lateral-esquerdo, contribuiu com uma assistência para Deyverson, teve participação decisiva em gol de Cadu e somou 11 ações defensivas certeiras, segundo o SofaScore.
“Tudo, tudo é possível. Podem jogar juntos Arana e Rubens em algum momento. Sim, todas as possibilidades são necessárias, importantes e quanto mais jogadores e alternativas eu tiver, melhor para todos. Mas necessitamos que os jogadores que jogam menos tenham o desempenho de hoje”, analisou Milito.
“Isso eleva a competitividade interna e é o que nós queremos, o que nós pretendemos: que haja muita disputa para que, depois, eu tenha dificuldade para escolher quem colocar para iniciar o jogo. É uma possibilidade, com certeza, uma possibilidade a mais que temos pelo lado esquerdo, que joguem juntos. Fizeram isso antes da nossa chegada e, perfeitamente, poderiam fazê-lo novamente”, complementou.
Como Arana e Rubens podem jogar juntos no Atlético?
Em cenário em que os dois laterais-esquerdos do Atlético sejam acionados juntos como titulares, a alternativa mais provável passaria pela saída de Bernard do meio-campo do Galo. Rubens atuaria como um meia esquerda, enquanto Gustavo Scarpa seguiria exercendo a função pelo lado direito em uma espécie de 4-4-2.
Outra possibilidade seria a utilização de Rubens mais por dentro, na vaga do meio-campista Alan Franco – onde o jovem atuou por boa parte da formação nas categorias de base alvinegras. Essa alternativa, no entanto, é menos provável.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (25/9), a partir das 19h, para enfrentar o Fluminense em jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo perdeu o jogo de ida para o Tricolor das Laranjeiras, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, o time mineiro terá de vencer o adversário carioca por dois gols de diferença para avançar às semifinais do principal torneio do continente – ou por um para levar a decisão da vaga aos pênaltis.