ATLÉTICO

Milito elogia reforço do Atlético: ‘Cada dia mais perto do verdadeiro nível’

Reforço do Atlético na última janela, Fausto Vera tem crescido no meio-campo do Galo; em coletiva, Milito elogiou volante
Foto do autor
Compartilhe

Reforço do Atlético na última janela de transferências, o volante Fausto Vera recebeu elogio do técnico Gabriel Milito em entrevista concedida nesse domingo (22/9), após a vitória do Galo sobre o RB Bragantino (3 a 0), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador argentino voltou a ser titular no meio-campo alvinegro e teve atuação positiva diante do Massa Bruta.

Novamente em dupla de volantes com Alan Franco, Fausto Vera deu dinamismo à saída de bola do Atlético e demonstrou poder combativo nos momentos defensivos contra o Bragantino. O atleta se fez presente em diversas regiões do campo e procurou constantemente dar opção de passe aos companheiros.

“Fausto Vera jogou um jogo muito bom. Ele está cada dia jogando mais perto do seu verdadeiro nível. Não jogou como único volante, mas sim junto com Alan Franco. Se distribuíram no meio-campo – tanto com bola como sem bola para defender. Os dois jogaram muito, muito bem.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético
Fausto Vera em ação pelo Atlético diante do Bragantino - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Fausto Vera em ação pelo Atlético diante do Bragantino(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Concorrência entre os volantes do Atlético

Milito também abordou a disputa entre Otávio, Fausto Vera e Alan Franco por duas vagas no meio-campo do Atlético. O primeiro deles segue em recuperação de uma luxação no ombro esquerdo, ainda sem previsão de retorno aos gramados.

“Otávio é um jogador fundamental para nós, mas não o temos. Está em fase de recuperação. Mas isso é bem-vindo: quanto mais opções tivermos, melhor. E quanto mais equilibrado for o rendimento dos jogadores, melhor. É bom e necessário que jogadores bons não comecem jogando, porque temos que decidir. Mas necessitamos que o nível de todos os jogadores esteja no melhor possível de sua própria versão”, frisou o treinador do Galo.

“Sobretudo neste momento em que estamos competindo no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Necessitamos de todos os jogadores. Quanto mais jogadores estiverem no seu melhor nível, melhor, porque todos vão jogar pela questão de tantos jogos. Impossível jogar sempre com os mesmos jogadores, porque é difícil que a equipe sustente o nível”, completou.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (25/9), a partir das 19h, para enfrentar o Fluminense em jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo perdeu o jogo de ida para o Tricolor das Laranjeiras, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, o time mineiro terá de vencer o adversário carioca por dois gols de diferença para avançar às semifinais do principal torneio do continente – ou por um para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

Compartilhe