Multicampeão pelo Atlético, o lateral-direito Mariano se tornou reserva do time desde o fim da temporada passada, mas entende que, aos 38 anos, faz parte de um ciclo da carreira.
A declaração foi dada nesse domingo (23/9), após ser titular na vitória do Galo por 3 a 0 sobre o RB Bragantino, na Arena MRV, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Tem momentos da carreira, eu principalmente, que temos que entender nossos momentos, nossos ciclos. Hoje entendo que tenho perdido um pouco de espaço dentro do clube, da nossa equipe, mas como você (repórter) frisou, eu sei das outras importâncias que tenho dentro do clube, respeitando”, avaliou.
Conversa com Milito
Mariano também revelou que conversa frequentemente com o técnico Gabriel Milito sobre a falta de oportunidades. Apesar da vontade de contribuir em campo, o lateral compreende as escolhas do argentino.
“O professor Milito, tem sempre conversado comigo sobre a minutagem, ter jogado pouco. Eu deixei bem claro com ele que comigo ele não vai ter nenhum problema. Claro que eu quero jogar, não estou aqui a passeio, mas que ele não teria nenhum problema. “Se ele optar por outro jogador, tenho consciência que é o melhor para o Atlético”, comentou.
Busca por títulos no Atlético
Com 178 jogos pelo Atlético, Mariano é um dos atletas com mais tempo de casa no clube. Ele foi titular e ajudou o time a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de cinco Campeonatos Mineiros (2020 a 2024).
Ainda assim, espera conquistar mais uma taça pelo Galo. O jogador tem contrato até o fim desta temporada, e a diretoria ainda não manifestou desejo de renovação.
“O melhor para o Atlético é o melhor para mim, porque faço parte do grupo também. Tento entender. Claro, quero jogar, independentemente da idade e do momento, quero ajudar, ser campeão, Vamos em busca desses títulos, Copa do Brasil, Libertadores. Tem que ter essa consciência ´que é o grupo, não só o Mariano”, finalizou.
Mariano tem apenas 16 jogos em 2024, sendo 11 como titular. O dono da posição tem sido o argentino Saravia, enquanto o zagueiro Bruno Fuchs foi acionado em algumas oportunidades.