Desde 2020 no Atlético, o goleiro Everson demonstra conhecimento acerca da história do clube mineiro. Nesta terça-feira (24/9), em entrevista, o arqueiro citou o ano de 2013 e fez um pedido à torcida do Galo antes da decisão contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Em 2013, o Atlético precisou reverter placares adversos para ser campeão da Libertadores. O cenário se repete em 2024, já que na atual eliminatória o Galo perdeu o jogo de ida para o Tricolor das Laranjeiras, por 1 a 0, no Maracanã.
Diante das circunstâncias, a equipe alvinegra precisará do apoio de seus torcedores na Arena MRV, em Belo Horizonte. A expectativa é de “casa lotada” para o compromisso decisivo no principal torneio do continente.
“Falar da massa atleticana é chover no molhado. Sabemos dessa sinergia que a torcida do Galo tem, principalmente com a Libertadores. Peço aqui, mais uma vez, reitero e reforço o pedido pelo apoio deles para que a gente possa fazer aquela sinergia de 2013 nesse jogo de suma importância para nós. Para que a gente possa, juntos, conquistar essa vitória e consequentemente a classificação para as quatro melhores equipes da Copa Libertadores.”
Everson, goleiro do Atlético
“É a história do Atlético, é a história desse elenco também. Um elenco que passou por momentos adversos e conseguiu reverter as situações. Esse é o espírito dentro do vestiário: a gente acredita tão fortemente quanto o torcedor que é capaz de reverter esse resultado”, complementou em outra resposta.
Everson no Atlético
Há mais de quatro anos no Atlético, Everson se firmou como um dos grandes ídolos da centenária instituição mineira. Com a camisa preta e branca, o arqueiro já conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Ele será o titular da meta do Galo diante do Fluminense, às 19h desta quarta-feira (25/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe alvinegra precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores – ou por um tento de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis.