ATLÉTICO

Sem espaço com Milito, reforço do Atlético ‘desce’ para time sub-23

Galo disputará o Brasileiro de Aspirantes de 25 de setembro e 24 de novembro; Robert Santos é o camisa 10 da equipe
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético criou o time sub-23 para utilizar jogadores pouco aproveitados pelo técnico Gabriel Milito e também jovens do sub-20 e do sub-17. O Galo disputará o Brasileiro de Aspirantes de 25 de setembro e 24 de novembro.

Um dos atletas disponibilizados ao sub-23 é um reforço que não teve espaço com Milito. Trata-se de Robert Santos, de 21 anos, sensação do Campeonato Mineiro de 2024 pelo Athletic.

Robert entrou em campo apenas duas vezes pelo clube alvinegro, ambas nos minutos finais: derrota por 4 a 2 para o Vitória, na 10ª rodada (37min do 2º tempo), e empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na 13ª rodada (45min do 2º tempo).

Ao divulgar a escalação do Atlético contra o Vitória, nesta quarta-feira (25/9), na estreia pelo Brasileiro de Aspirantes, Robert Santos foi confirmado com a camisa 10. Outro atleta cedido ao sub-23 foi o zagueiro Rômulo.

O duelo no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, terminou empatado por 1 a 1. O gol do Galo foi marcado por Caio Maia.

‘Aposta’ do Atlético

Com quatro gols em em nove jogos pelo Athletic no início da temporada, Robert chamou atenção de diversos clubes da elite do futebol brasileiro. O Atlético venceu a concorrência e caracterizou a movimentação no mercado como uma “aposta”.

“É um atleta que avaliamos e vimos um grande potencial, de capacidade, que joga um futebol bonito. Ele tem muito recurso técnico. Fizemos essa aposta, com aval técnico e da diretoria.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, na apresentação de Robert Santos

Robert, que jogou na base de Jacuipense, Vitória, Palmeiras e Bahia, chegou a desistir do futebol em 2023. No ano passado, o baiano atuava em partidas de “fut 7” e “x1” em Salvador.

Apresentado no Atlético em abril, o meia-atacante tratou a oportunidade como “a última em uma equipe de alto escalão. Meses depois, perdeu espaço no elenco alvinegro.

Contrato de Robert com o Galo

Robert está emprestado pelo Athletic ao Atlético até dezembro de 2024. O Galo pagou R$ 700 mil ao clube de São João del-Rei para contar com o meia nesta temporada.

Caso não permaneça em BH no próximo ano, Robert retornará ao Athletic, que faz grande campanha na Série C e está perto do acesso à B. O Esquadrão de Aço é o líder de seu grupo nos quadrangulares do acesso, com sete pontos em quatro rodadas.

Para subir à Segunda Divisão Nacional sem depender de outros resultados, o Athletic precisa de no mínimo dois empates nos jogos restantes – ou, então, uma vitória sobre o Londrina na rodada final.

Brasileirão de Aspirantes

O Atlético está no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes, ao lado de CRB, Vitória, Fortaleza, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. O Grupo B tem Goiás, Vila Nova-GO, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol-SP.

Os times terão sete jogos na primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, em turno único, no cruzamento olímpico (1º x 4º / 2º x 3º).

Se houver empate no tempo normal dos mata-matas, a disputa vai para os pênaltis.

Jogos do Atlético

  • Atlético x Vitória
  • Vasco x Atlético
  • Atlético x Sport
  • Botafogo x Atlético
  • Atlético x CRB
  • Fortaleza x Atlético
  • Atlético x Fluminense

Calendário do Brasileirão de Aspirantes:

  • Fase de grupos: 25 de setembro a 4 de novembro
  • Quartas de final: 10 de novembro
  • Semifinal: 17 de novembro
  • Final: 24 de novembro
Compartilhe