O técnico Gabriel Milito não poupou elogios à atuação do zagueiro Lyanco na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense. Nessa quarta-feira (25/9), o defensor ganhou vaga no time titular com a lesão de Saravia e não decepcionou: fez grande partida na Arena MRV e ajudou o time a assegurar a classificação às semifinais da Copa Libertadores.
“Lyanco é um jogador de muita experiência e de muitas condições. Eu tinha a certeza quando, junto a Victor e os diretores desportivos observamos Lyanco e decidimos trazê-lo. Tínhamos a certeza que ele poderia jogar a este nível e nos dava a possibilidade de jogar em qualquer posição na linha de três e também a opção de jogar como lateral”, afirmou Milito.
O treinador também explicou a opção por Lyanco. Na partida de ida contra o Fluminense, o escolhido foi Bruno Fuchs, que teve dificuldades para defender em profundidade.
“Diante da ausência do Saravia, entendemos que era a melhor opção para controlar o extremo, seja Serna ou Arias, por sua força e velocidade. E fez uma partida extraordinária. Ele tinha essa ansiedade de jogar mais”, disse.
O incômodo de Lyanco
Lyanco deixou claro que estava incomodado com o fato de ser utilizado apenas com o restante dos reservas em entrevista recente. Após o Atlético perder por 3 a 0 para o Bahia, em 15 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro disse que só teve oportunidades com o ‘time misturado’.
Milito demonstrou compreensão com a insatisfação do jogador e revelou que conversou com ele sobre o assunto. O argentino pediu paciência e trabalho para que pudesse o aproveitar em breve.
“Como treinador, sei que todos querem jogar, tenho um time muito bom, com distintas opções, então quando um não joga, desanima. Falei muito com Lyanco, tenha paciência, trabalhe e trabalhe, porque seu momento irá chegar. E chegou, em um jogo muito importante. E se chegou é porque fez um grande jogo contra o Bragantino e porque me passa confiança” afirmou.
“Por isso falo que o jogador precisa ter paciência e ir se preparando. Vinha jogando menos do que queria, mas jogou a partida mais importante da temporada. E como estava preparado, fez um grande jogo. E eu fico muito contente por ele”, completou.
A atuação de Lyanco
Lyanco foi o grande nome defensivo do Atlético contra o Fluminense. Segundo o SofaScore, ele ganhou sete de nove duelos no chão, teve duas interceptações e cinco desarmes.
Essa foi a 10ª partida do jogador pelo Galo, sendo a sexta como titular. A dupla de zaga inicial do time tem sido formada por Battaglia e Junior Alonso na maior parte das vezes.