ATLÉTICO

Victor enaltece Milito e garante que Atlético não abrirá mão do Brasileiro

Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy reforçou confiança da cúpula e dos jogadores do Galo em Milito
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy enalteceu o trabalho do técnico Gabriel Milito após a classificação alvinegra às semifinais da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (25/9). O executivo ainda assegurou que o Galo não abrirá mão da competitividade na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na noite dessa quarta-feira, o Atlético garantiu vaga nas semifinais da Libertadores ao vencer o Fluminense, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo enfrentará o River Plate-ARG na próxima etapa do torneio continental.

Em entrevista na zona mista do estádio alvinegro após a classificação, Victor Bagy reforçou a convicção da diretoria do Atlético no trabalho de Gabriel Milito. O argentino completou seis meses no comando do Galo recentemente.

“Acredito em mérito. A gente tem que enaltecer o trabalho. Crença e convicção no trabalho do Milito, por parte dos jogadores também. Eles abraçaram realmente as ideias e a paixão que Milito tem pelo futebol, e o comprometimento que ele tem com a nossa instituição. Temos que enaltecer isso também”, frisou.

Victor garante Atlético competitivo no Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Atlético está abaixo das expectativas e ocupa a nona colocação, com 36 pontos. A distância para o Bahia, sexto colocado e primeiro clube na zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025, é de seis pontos.

O cenário exige reação imediata por parte do Galo, que tem dois jogos a menos que a maior parte dos concorrentes no Brasileirão. Ao abordar a competição nacional, Victor pregou a necessidade de reação alvinegra.

“Acho que temos que pensar jogo a jogo – ainda mais que a gente vai caminhando para uma reta final de temporada. Temos que ter bom senso para ver quem está em melhores condições e evitar riscos de perdemos jogadores importantes nessa reta final. Estamos nas semifinais de duas copas, que são nossos objetivos também”, afirmou.

“Falando de Brasileiro, obviamente não vamos abrir mão. Temos como meta estar na zona de classificação para a Libertadores. Isso é muito claro. Temos que contar com todas as possibilidades, sabendo que hoje de título é mais realidade dentro das copas. Mas não podemos deixar o Brasileiro de lado, porque é um campeonato importante e temos que garantir a participação na Libertadores do ano que vem também”, completou.

O Atlético voltará a campo no sábado (28/9), a partir das 18h30, para enfrentar o Palmeiras no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo será disputado pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe