Problemas para o Atlético. O meia-atacante Bernard passou por exames de imagem, que confirmaram a ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito.
O clube informou nesta sexta-feira (27/9) que o jogador iniciou um tratamento conservador com a fisioterapia, a princípio, sem recorrer a uma cirurgia.
Como é praxe, o Galo não divulgou o tempo previsto para a recuperação de Bernard. Ele já fica de fora da partida deste sábado (28/9), contra o Palmeiras. A bola rola às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A lesão de Bernard
Bernard se lesionou durante o primeiro tempo do jogo entre Atlético e Fluminense, nessa quarta-feira, na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
No lance, o meia-atacante alvinegro fez falta em Serna e levou a pior. Com muitas dores, deixou o campo para a entrada do centroavante Deyverson.
O camisa 9 viria a se tornar o grande herói da classificação alvinegra. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 e assegurou o lugar do Atlético na semifinal para encarar o River Plate.
Atualizações do Departamento Médico do Atlético
Veja a seguir as informações do Atlético sobre os jogadores lesionados:
- Bernard: exames de imagem confirmaram a ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito. Faz tratamento conservador com a fisioterapia;
- Otávio: iniciou trabalho de transição com a preparação física após a luxação do ombro esquerdo;
- Alisson: segue trabalho de transição física em recuperação de lesão na coxa esquerda;
- Saravia: fez corrida em campo e fisioterapia, dentro do processo de recuperação da lesão muscular na região posterior da coxa direita;
- Zaracho: boa evolução na fisioterapia após cirurgia de uma hérnia do esporte realizada em 24 de agosto;
- Lyanco: dor no joelho direito após uma entorse na partida contra o Fluminense. Faz tratamento na fisioterapia.