ATLÉTICO

Palmeiras x Atlético: em reencontro, Deyverson tenta gol que ‘falta na carreira’

Após ser decisivo em classificação do Galo na Libertadores, atacante tem oportunidade de marcar pela 1ª vez contra ex-time
Foto do autor
Compartilhe

O confronto entre Palmeiras e Atlético, neste sábado (28/9), às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um ‘gosto especial’ para o atacante Deyverson. Isso porque ele busca o gol que ‘falta na carreira’ no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O camisa 9 do Galo viveu momentos marcantes pelo Porco. Entre simulações e expulsões, foi decisivo nos títulos do Campeonato Brasileiro, em 2018, e da Copa Libertadores, em 2021. 

Agora, ele quer marcar pela primeira vez contra o ex-clube. O atacante já enfrentou o time paulista em três oportunidades, todas pelo Cuiabá, mas não conseguiu balançar a rede e saiu com um empate e duas derrotas.

O “gol que falta” para Deyverson

Entre todos os campeões do Brasileiro, o Palmeiras é o único que Deyverson já enfrentou na carreira e não conseguiu marcar um gol. Ele também não fez contra o Guarani, mas sequer disputou um jogo contra o time de Campinas – curiosamente o palco do jogo deste sábado.

O centroavante atleticano soma gols contra quase todos os clubes da Série A de 2024. Além do Verdão, os únicos que não sofreram com o jogador foram o Atlético-GO e o Criciúma, sendo que ele nunca enfrentou o segundo.

“Teremos um jogo muito importante pelo Brasileiro. Espero fazer gol contra o Palmeiras, porque é o único que falta entre todos os times. Estou muito ansioso para fazer um gol no Palmeiras”, projetou o atacante.

Histórico no Palmeiras

Com gol na final, Deyverson conquistou a Libertadores pelo Palmeiras, em 2021 - (foto: Staff Images/Conmebol)
Com gol na final, Deyverson conquistou a Libertadores pelo Palmeiras, em 2021(foto: Staff Images/Conmebol)

Deyverson disputou 140 jogos pelo Palmeiras entre 2017 e 2019, e 2021 a 2022. Foram 30 gols marcados e 10 assistências com a camisa do clube paulista.

Além dos títulos da Libertadores e do Brasileiro, ele conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista, ambos em 2022. 

“Com todo respeito que eu tenho também. Foi um clube que vivi momentos maravilhosos, de altos e baixos, mas é um clube que tenho muito carinho, pela torcida, pelas pessoas que trabalham lá”, disse o atleta, que lembra com carinho dos dias vividos em São Paulo.

Deyverson vive momento ‘iluminado’ no Atlético

O Atlético conta com um momento inspirado de Deyverson. Ele foi o grande nome da classificação do time às semifinais da Copa Libertadores, com os dois gols da vitória sobre o Fluminense na quarta-feira, na Arena MRV. 

No domingo passado (22/9), ele também balançou a rede do estádio e deu uma assistência para Hulk marcar no triunfo alvinegro por 3 a 0 sobre o RB Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o Atlético bem nas copas, é provável que os titulares sejam poupados pelo técnico Gabriel Milito, o que deve abrir espaço para Deyverson encarar seu ex-time desde o minuto inicial.

O Galo está em nono lugar no Brasileiro, com 36 pontos. Já o Palmeiras é o vice-líder da competição, com 53.

Compartilhe