ATLÉTICO

Por que o Atlético não poupou titulares contra o Palmeiras? Auxiliar explica

Galo optou por escalar maioria dos principais jogadores antes do jogo contra o Vasco, pela ida da semifinal da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético optou por utilizar os titulares contra o Palmeiras, o que não evitou a derrota por 2 a 1 neste sábado (28/9), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o que motivou a decisão do clube antes da semifinal da Copa do Brasil?

Entre os principais jogadores disponíveis que atuaram no jogo passado, apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana não iniciou a partida. Segundo o auxiliar técnico Lucas Gonçalves, que concedeu entrevista coletiva porque Gabriel Milito estava suspenso, alguns fatores pesaram para isso.

“Nós estávamos focados no jogo, porque havia possibilidade de vencer, e a partir daí se pensaria no jogo contra o Vasco. Cada caso é um caso na hora de montar a equipe. Existe todo um trabalho multidisciplinar, de controle de carga. Tem a questão da estratégia e características do adversário. Não existe um motivo simplesmente para escolher essa equipe ou outra”, explicou.

“Viemos aqui com um time com algumas modificações, mas também competindo com o Palmeiras, que está brigando pelo título. E por um bom momento tivemos até chance de vencer a partida”, complementou o auxiliar.

Mudança de rota?

O Atlético tomou uma decisão diferente em relação à rodada passada do Brasileiro, quando venceu o RB Bragantino por 3 a 0 na Arena MRV. Na oportunidade, Milito escalou boa parte dos jogadores que são considerados reservas.

“O Milito tem uma confiança muito grande no grupo, vocês têm visto isso na prática. Se formos buscar dois jogos atrás jogamos contra o Bragantino com uma equipe totalmente diferente e tivemos um bom desempenho e resultado. A equipe se modificou, mas continuou competitiva para buscar a vaga na semifinal da Libertadores”, relembrou Lucas Gonçalves.

Algo que pode ter motivado a comissão técnica do Atlético a escalar os titulares é a Data Fifa, que será entre 7 e 15 de outubro, o que dará um descanso maior para os atletas após a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Galo enfrentará o Vasco neste meio de semana. A partida, no entanto, ainda não tem data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Outras aspas de Lucas Gonçalves

“Sabíamos que seria difícil jogar contra o Palmeiras depois de uma situação muito difícil na Libertadores, e remobilizar todos os jogadores para que viessem aqui jogar contra um time que está disputando o título.”

“Um primeiro tempo em que deixamos um pouco a desejar, principalmente no que é a característica da equipe, que é manter a posse de bola. Estávamos apressando um pouco nesse sentido. Algumas situações que poderiam ter se criado, principalmente do lado esquerdo, com o Alonso podendo conduzir um pouco mais para criar situações nos encaixes do Palmeiras.”

“O segundo tempo veio, conseguimos corrigir. Acredito que o time melhorou bastante, tanto que conseguiu criar situações de gol e conseguiu o empate. Em situações de desatenções o jogo fica mais em transições. Poderíamos ter feito o segundo gol, mas acabamos sofrendo o segundo pênalti e saímos com a derrota.”

Próximo jogo do Atlético no Brasileiro

O próximo compromisso do Atlético pela Série A será contra o Vitória, no sábado (5/10), às 16h30, na Arena MRV.

Compartilhe