Após a derrota do River Plate para o Talleres, por 1 a 0, no domingo (29/9), pelo Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo projetou o duelo contra o Atlético, pela semifinal da Copa Libertadores, e elogiou seu compatriota Gabriel Milito.
A primeira partida entre os clubes será realizada no dia 22 de outubro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta será em 29 de outubro (terça), às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
“O Atlético é um time duro, como todos aqueles que estão nas semifinais da Copa Libertadores. Eles têm um treinador muito bom, nos conhecemos e já nos enfrentamos diversas vezes. Sua equipe tem uma marca registrada pela forma que pensa e vive o treinador, vamos enfrentar um rival muito bom dentro de 20 dias”, disse Gallardo.
Semifinal da Copa Libertadores
O River Plate decidirá em casa por ter feito a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O clube argentino busca a quinta conquista no principal torneio do continente.
Nas eliminatórias até então, o River Plate eliminou Talleres-ARG e Colo-Colo-CHI. Já o Galo precisou passar por San Lorenzo-ARG e Fluminense para alcançar as semifinais.
A outra semi da Libertadores será disputada entre Botafogo e Peñarol-URU. A grande decisão da “Glória Eterna” está marcada para o dia 30 de novembro (um sábado), no Monumental de Núñez.