ATLÉTICO

Quem joga? As opções de Milito para a vaga de Bernard no Atlético

Provável escalação do Atlético para jogo contra o Vasco tem "interrogação" no meio-campo; veja as opções para o técnico Gabriel Milito
Foto do autor
Compartilhe

A provável escalação do Atlético para enfrentar o Vasco tem uma “interrogação” importante no meio-campo. Quem ocupará a vaga do meia-atacante Bernard, que sofreu grave lesão no joelho direito? O No Ataque elenca as opções do técnico Gabriel Milito a seguir.

Bernard sofreu ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito em 25 de setembro, durante vitória do Atlético sobre o Fluminense (2 a 0), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Desde então, o “Bambino de Ouro” segue rotina de tratamento conservador e tem trabalhado com a fisioterapia alvinegra na Cidade do Galo, em Vespasiano.

No último sábado (28/9), Igor Gomes foi o escolhido por Milito para substituir Bernard diante do Palmeiras, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Atlético sofreu com pênaltis e perdeu para o Verdão, por 2 a 0.

Agora, a vaga volta a ficar em aberto para o duelo contra o Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil. As equipes medirão forças em jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h15 desta quarta-feira (2/10).

As opções de Milito para substituir Bernard no Atlético

Igor Gomes

Jogador da posição, Igor Gomes aparece como alternativa mais provável na escalação do Atlético diante do Vasco. Ao acionar o meia-atacante, Milito não precisaria promover alterações na estrutura tática da equipe, ganhando na capacidade de jogo associativo por dentro.

Rubens

“Convertido” pelo Atlético a um lateral-esquerdo, Rubens teve poucas oportunidades para atuar na posição de origem (meio-campista) com a camisa preta e branca. Se acionado, o atleta deve compor um 4-4-2, atuando pela faixa esquerda do campo.

Neste cenário, o Galo não teria um meia de criação por dentro. A formação daria mais liberdade a Guilherme Arana para atacar pelo corredor ou pelo centro do campo.

Eduardo Vargas

O chileno já foi acionado na função em outras oportunidades pelo técnico Gabriel Milito e, por isso, aparece como alternativa na escalação. Se optar por Vargas, o treinador argentino terá um atleta com maior poder de finalização e movimentação por dentro.

Opções menos prováveis

Outras variantes são menos prováveis na escalação. Uma delas é acionar o colombiano Brahian Palacios como ponta pela direita, deslocando Gustavo Scarpa para o lado esquerdo, à frente de Guilherme Arana – ou para o centro, com Paulinho na esquerda. Quem também corre por fora nessa disputa é o atacante Cadu, que já recebeu diversas oportunidades como titular com Milito.

Compartilhe