ATLÉTICO

Milito explica mudança tática no Atlético e valoriza ‘esforço extraordinário’

Treinador do Galo explicou o que pensou em termos táticos da equipe antes da vitória sobre o Vasco, na Copa do Braisl
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético teve uma mudança no posicionamento tático dos jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (2/10), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Após o jogo na Arena MRV, o técnico Gabriel Milito explicou a alteração e exaltou o esforço da equipe no triunfo.

A grande novidade foi o posicionamento de Guilherme Arana. Lateral-esquerdo de origem, ele atuou como meia, enquanto Rubens foi o responsável por ocupar setor defensivo.  

A alteração deu certo, e Arana participou dos dois gols do Galo. No primeiro, fez um golaço, enquanto no segundo deu assistência para o atacante Paulinho marcar. 

“Temos que organizar a equipe com todas as opções que temos. Achei que o melhor para iniciar o jogo hoje era que Arana defendesse por fora e atacasse por dentro, e que Rubens defendesse como lateral, mas atacasse como extremo, para ter essa profundidade, como faz Scarpa pelo lado direito. Paulinho próximo do Hulk, porque se entendem muito bem”, detalhou o argentino.

Esforço dos jogadores

Milito também valorizou o esforço dos jogadores, que têm enfrentado uma maratona nesta temporada, já que o Atlético também está no páreo pela Copa Libertadores.

“A equipe, de maneira geral, creio que fez um primeiro jogo de semifinal, com tudo que isso significa, a dificuldade que é, com a quantidade de jogos que tem, com os jogadores lesionados, aqueles que não podem jogar. O time está fazendo um esforço extraordinário, digno de valorizar. Não sabemos que o vai acontecer no Rio de Janeiro, mas tenho certeza que darão tudo, como fizeram hoje”, elogiou.

Placar justo?

Por fim, o técnico do Atlético comemorou o resultado. O argentino entende que foi um placar justo, mas citou também as chances desperdiçadas pelo time ao longo do segundo tempo.

“Primeiro que vencemos merecidamente. Creio que tivemos situações para marcar mais um gol. Tivemos sensações de perigo que depois não aconteceram nada. Nossa ideia era marcar um gol mais, se possível mais gols. Por isso a equipe teve a postura de tentar pressionar, atacar, incomodar uma equipe muito bem trabalhada, com jogadores de muita qualidade”, completou.

Calendário do Atlético

Com o resultado desta quarta-feira, o Atlético passa a depender de um empate no jogo de volta para avançar à final. O duelo decisivo será no dia 19 de outubro (sábado), a partir das 18h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O Galo volta a campo no próximo fim de semana, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (5/10), a partir das 16h30, o time receberá o Vitória na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe