A possibilidade de implementação da grama sintética na Arena MRV, em 2025, está em fase final de estudos. Além de melhorar a qualidade do campo para os jogadores do alvinegro, os dirigentes avaliam que a mudança beneficiará os cofres do clube. Afinal, o gramado artificial é mais resistente, o que possibilitará ao Galo organizar mais shows no estádio.
Em entrevista nesta quinta-feira (3/10), Sérgio Coelho, presidente do Atlético, defendeu a troca do gramado da Arena MRV. No entanto, o dirigente observou que a decisão ainda vai passar pelo crivo da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), especialmente pela apreciação de Bruno Muzzi, CEO do clube.
“Isso é um planejamento já para 2025. Estamos nos estudos finais. Defendo o campo sintético, porque a gente busca uma solução definitiva. Já temos vários campos com grama sintética, como o próprio Engenhão [Nilton Santos], que hoje é o melhor gramado sintético. A grama sintética também nos dá oportunidade de fazer shows, que é uma outra fonte de renda, né?”, iniciou Coelho.
“É uma decisão que é da SAF, muito do Bruno Muzzi. Mas como trabalhamos sempre conversando, dividindo os assuntos e debatendo, acredito que deve ser sintético”, ressaltou.
O último grande show realizado na Arena MRV ocorreu em dezembro de 2023, quando o astro inglês Paul McCartney levou ao estádio do Atlético mais de 42 mil fãs.
Ainda no ano passado, o estádio do Atlético foi palco de shows da banda Maroon 5, Jota Quest, Aline Calixto, Maiara e Maraísa – em evento fechado para funcionários da MRV -, Péricles e Jorge e Mateus.