ESPORTE NA MÍDIA

Caio Ribeiro defende Hulk, do Atlético, na Seleção Brasileira: ‘Decide todas’

Comentarista do SporTV, Caio Ribeiro elencou motivos para defender convocação de Hulk, do Atlético, à Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atacante Caio Ribeiro acredita que Hulk, do Atlético, deveria voltar a receber oportunidades na Seleção Brasileira. O comentarista do Grupo Globo rasgou elogios ao atacante do Galo durante o programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira (3/10): “Decide todas”.

A discussão teve início quando o jornalista André Rizek exaltou o trabalho do atacante no primeiro gol do Atlético na vitória sobre o Vasco (2 a 1), pela semifinal da Copa do Brasil. O apresentador brincou ao dizer que o lance deveria ser exibido ao lendário técnico Pep Guardiola, do Manchester City.

“É incrível o Hulk, porque ele é bom em todos os lugares do campo. É bom na área e, quando sai da área, está fazendo essas coisas aberto pela direita. Que jogador, cara. Impressionante! Eu estou apaixonado por esse gol – e muito em função do Hulk. A conclusão é linda, o Léo Jardim quase chega na bola, mas o que o Hulk faz é impressionante”, comentou.

Em seguida, Caio Ribeiro foi além e pediu Hulk na Seleção Brasileira. O comentarista revelou que chegou a conversar com o ex-Galo Rodrigo Caetano, atualmente diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a possibilidade de convocação do “super-herói” alvinegro após a grave lesão de Pedro, do Flamengo.

“Eu assino embaixo o elogio que você fez ao Hulk. O Hulk joga todas, decide todas. Ele joga de 9, joga de 7, joga de 11. Se você pedir para ele recuar, ele recua. Acho que em alguns momentos até reclama demais – isso acaba atrapalhando a continuidade dele. (…) Cheguei a conversar com o Rodrigo Caetano em um programa: ‘Vocês não pensaram no Hulk com a lesão do Pedro?’ Ele falou: ‘Pensamos. Levamos em consideração’”, revelou.

“E aí, entra uma coisa que eu acho que tem que ser uma premissa dessa Seleção Brasileira: não adianta a gente ficar olhando só para o futuro. Você tem que olhar para o presente. A nossa situação de tabela é muito complicada. A gente tem que botar agora cara que não sinta o peso do jogo, não sinta o tamanho da camisa e que vá lá e resolva. O Hulk, para mim, é um desses caras”, complementou.

Hulk comemora gol pelo Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, em 2015 - (foto: DON EMMERT/AFP)
Hulk comemora gol pelo Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, em 2015(foto: DON EMMERT/AFP)

Hulk na Seleção Brasileira

Hulk teve convocações para a Seleção Brasileira de 2009 a 2021, tendo sido figura frequente nas listas entre 2011 e 2016. Ele integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e caiu nas semifinais diante da Alemanha.

De acordo com números da Fellegger Agency, que assessora a carreira de Hulk, o atacante somou 11 gols e cinco assistências em 49 aparições com a Amarelinha.

Compartilhe