ATLÉTICO

CEO do Atlético revela como diretoria avalia trabalho de Milito

Milito está há pouco mais de seis meses no comando do Atlético; diretoria avalia trabalho positivamente, garante CEO
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

CEO do Atlético, Bruno Muzzi revelou, nesta quinta-feira (3/10), que o técnico Gabriel Milito nunca teve o trabalho questionado internamente pela diretoria do Galo. Nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o argentino segue respaldado pela gestão alvinegra.

As declarações de Muzzi foram dadas durante o Fórum SAF 2024, realizado em Belo Horizonte. O evento reuniu dirigentes dos três clubes da capital mineira: América, Atlético e Cruzeiro.

Milito comanda o Atlético desde o fim de março, tendo conquistado o Campeonato Mineiro diante do arquirrival Cruzeiro logo nas primeiras semanas em Belo Horizonte. Até aqui, são 21 vitórias, 13 empates e 11 derrotas em 45 jogos – números traduzidos em um aproveitamento de 56,2%.

O bom rendimento nos mata-matas mantém vivos sonhos importantes da torcida do Galo na temporada, ainda que a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro esteja abaixo das expectativas. Na principal competição nacional, o Atlético ocupa a 10ª posição, com 36 pontos.

“O trabalho do Milito nunca foi questionado internamente, jamais. A convicção nossa pelo processo, pela pessoa, por tudo que vem sendo desenvolvido… Nunca houve questionamento interno. A gente segue firme com o Milito e, se Deus quiser, buscando algum título esse ano, ano que vem. Mas essa é a nossa visão lá dentro.”

Bruno Muzzi, CEO do Atlético

Ex-zagueiro, Milito trabalha como treinador desde 2015, mas só conquistou o primeiro título da carreira fora das quatro linhas neste ano, com o Galo. O argentino segue buscando novas taças defendendo o preto e branco.

Compartilhe