ATLÉTICO

Arana sofre lesão e vira desfalque para Atlético e Seleção Brasileira

Arana teve lesão muscular constatada na coxa esquerda, virou desfalque para o Atlético e foi desconvocado da Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-esquerdo Guilherme Arana virou desfalque para o Atlético. Nesta sexta-feira (4/10), exames de imagem constataram lesão na coxa esquerda do atleta, que vinha se queixando de dores no local. O jogador já iniciou trabalho de recuperação junto à fisioterapia do Galo.

Arana sentiu incômodo na coxa esquerda durante a vitória do Atlético sobre o Vasco, por 2 a 1, na última quarta-feira (2/10). A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil.

Na ocasião, o técnico Gabriel Milito precisou substituir o jogador aos 10 minutos do segundo tempo e optou pela entrada do atacante Eduardo Vargas. Após o confronto, na zona mista do estádio do Galo, Arana chegou a declarar que as dores não seriam motivo de preocupação.

“Eu senti um pouco o meu adutor. Estava um pouco pesado. Então, tem hora que você tem que ser inteligente, não dá para forçar. (…) Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que não é nada grave”, afirmou o lateral-esquerdo.

Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperação de jogadores lesionados. Como o grau da contusão também não foi informado, não é possível estimar o tempo necessário para que Arana esteja de volta aos gramados.

Arana também vira baixa para Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a desconvocação do lateral-esquerdo do Galo para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Peru. Os duelos serão disputados pelas rodadas 9 e 10 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Alex Telles, do Botafogo, foi chamado para a vaga.

O primeiro confronto ocorrerá no Estádio Nacional de Chile, às 12h da próxima quinta-feira (10/10). Posteriormente, na terça-feira (15/10), a partir das 21h45, o Brasil enfrentará o Peru na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe