O Atlético tem uma baixa importante para o restante desta temporada. O clube informou, neste sábado (5/10), que Cadu rompeu o ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito e terá que passar por cirurgia.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o Atlético informou que a cirurgia de Cadu será confirmada nas próximas semanas. Até lá, ele ficará entregue ao departamento médico para fisioterapia.
Cadu se machucou no treino dessa sexta-feira (4/10), na Cidade do Galo, em Vespasiano. A atividade foi a última do Atlético em preparação para o duelo contra o Vitória, neste sábado (5/10), às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Departamento médico do Atlético
O atacante agora se junta a outros quatro jogadores no departamento médico do Atlético. O volante Zaracho (cirurgia para correção de hérnia na região inguinal) e o meia Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) são os casos mais sérios.
Já o atacante Alisson está em transição da fisioterapia para o campo e deve voltar a ficar à disposição de Gabriel Milito em breve.
O desfalque mais recente é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que teve confirmada uma lesão na coxa esquerda nessa sexta-feira (4/10). Devido ao problema física, ele foi cortado da Seleção Brasileira.
Cadu pelo Galo
Cadu não é titular do Atlético, mas vem ganhando oportunidades com Milito. Nesta temporada, o jovem atacante já entrou em campo 32 vezes, marcou três gols e deu duas assistências.