ATLÉTICO

Everson x Matheus Mendes: compare números dos goleiros do Atlético em 2024

Com suspensão de Everson, Matheus Mendes volta a ser titular do Galo diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético terá uma nova mudança no gol contra o Grêmio. Desta vez, Everson está suspenso, o que abre espaço para Matheus Mendes voltar a ser titular da equipe. Mas afinal, quem tem números melhores na temporada?

Everson desfalcou o Galo por um mês e meio entre maio e julho deste ano por lesões nas mãos direita e esquerda. Depois disso, atuou em praticamente todas as partidas, já que raramente é poupado pela comissão técnica.

Com isso, Matheus Mendes foi acionado em apenas 12 partidas na temporada e sofreu 20 gols. O número foi elevado por uma sequência ruim do time em termos defensivos, quando chegou a levar quatro gols do Flamengo e três do Botafogo. 

Ainda assim, o percentual de defesas por jogo no Campeonato Brasileiro é positivo. O arqueiro ostenta 3,5 de média, com 68% das bolas defendidas.

O titular do Atlético

Everson, por sua vez, foi vazado em 43 oportunidades ao longo de 45 jogos. Ou seja, a média é melhor do que a do concorrente: 0,95 x 1,6. 

Já o número de defesas por partida na Série A é inferior ao de Mendes. Ele tem 2.3 por jogo, com 64% de bolas defendidas.

Fato é que a titularidade de Everson não é uma discussão para o técnico Gabriel Milito. Multicampeão pelo Atlético, o goleiro já defendeu o clube em 263 jogos.

Números de Everson e Matheus Mendes

Everson

  • Jogos: 45
  • Gols sofridos: 43
  • Média de gols sofridos por jogo: 0,95
  • Defesas por jogo no Brasileiro: 2.3 (64%)

Matheus Mendes

  • Jogos: 12
  • Gols sofridos: 20
  • Média de gols sofridos por jogo: 1,6
  • Defesas por jogo no Brasileiro: 3.5 (68%)

Atlético x Grêmio

Com Matheus Mendes no gol, o Atlético enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena MRV, pela sexta rodada do Brasileiro. O alvinegro está na 10ª posição, com 37 pontos, dois a mais do que o Tricolor Gaúcho, que ocupa o 11º lugar.

Compartilhe