Cortado da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. O técnico Dorival Júnior terá ‘dor de cabeça’ para decidir o substituto do jogador para a partida contra o Chile, na quinta-feira (10/10), às 21h, no Estádio Nacional do Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O comandante tem duas opções: Abner, ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon, e Alex Telles, do Botafogo – que são laterais de ofício.
A tendência é que o titular seja Abner, já que Telles foi o escolhido para substituir Arana após o corte.
Além do jogo contra o Chile, na terça-feira (15/10), a partir das 21h45, o Brasil enfrentará o Peru na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Lesão de Arana
Arana sentiu incômodo na coxa esquerda durante a vitória do Atlético sobre o Vasco, por 2 a 1, na última quarta-feira (2/10). A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil.
Na ocasião, o técnico Gabriel Milito precisou substituir o jogador aos 10 minutos do segundo tempo e optou pela entrada do atacante Eduardo Vargas. Após o confronto, na zona mista do estádio do Galo, Arana chegou a declarar que as dores não seriam motivo de preocupação.
“Eu senti um pouco o meu adutor. Estava um pouco pesado. Então, tem hora que você tem que ser inteligente, não dá para forçar. (…) Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que não é nada grave”, afirmou o lateral-esquerdo.