ATLÉTICO

Com dores, Paulinho desabafa e comenta tratamento no Atlético: ‘Não será a solução’

Atacante do Galo tem jogado no sacrifício nos últimos jogos, treinado pouco com a equipe e está longe de estar 100%
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Paulinho desabafou sobre o momento delicado que vive no Atlético. Com fortes dores na perna direita, ele tem jogado no sacrifício e revelou, nessa quarta-feira (9/10), que o tratamento feito não será a solução neste momento.

Em entrevista na zona mista da Arena MRV, após a vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador falou sobre a condição física. 

O camisa 10 explicou que só foi acionado como titular na partida pela distância do jogo contra o Vasco, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para daqui 10 dias, em 19 de outubro, sábado, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. 

“Estou convivendo com dores todos os dias, o problema está em um estágio bem avançado. Junto com a diretoria e comissão técnica estamos tentando que eu esteja apto para os jogos mais importantes. Como ainda está distante para o jogo contra o Vasco, hoje era importante para eu jogar, para não perder tanto o aeróbico”, detalhou.

Joga contra Vasco e River?

Após o Vasco, o Atlético enfrentará o River Plate em 22 de outubro, terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela ida das semifinais da Copa Libertadores. Apesar do pouco tempo de descanso, Paulinho garante que estará em campo nos dois duelos.

“Eu vou ter que jogar (contra River e Vasco). Já tenho preparado isso na minha mente. Vou estar focado só nos jogos, porque vai ser difícil treinar. Já está sendo difícil, quase não treino com o time. Vai ser um curto período de intervalo em que vou precisar estar focado na recuperação”, projetou.

O tratamento de Paulinho

Paulinho não deu detalhes sobre o tratamento, mas disse que está sendo “bem complicado”. Segundo ele, o clube tem exigido o mínimo possível em termos de trabalhos na Cidade do Galo, além de “escolher” as partidas mais decisivas. 

O tratamento está sendo bem complicado. Não posso falar muito agora, mas o tratamento não vai ser a solução do problema no momento. Estamos tentando ao máximo fazer o controle da carga, de pouco impacto, pouco treino, escolhendo os jogos mais importantes para eu sentir o menos de dor possível.

Paulinho, atacante do Atlético

O atacante é um dos destaques do Atlético na temporada, com 16 gols e quatro assistências em 49 jogos. Com o time bem nas copas, a tendência é que o atleta trate de vez das dores apenas após o fim das competições.

Compartilhe