O Atlético contou com presença ilustre na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira (9/10). Técnico do América, Lisca foi um dos espectadores da vitória do Galo sobre o Grêmio, por 2 a 1, e exaltou um jogador alvinegro que não esteve em campo: “Referência na profissão”.
O No Ataque conversou com Lisca antes do duelo entre Atlético e Grêmio, atrasado pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Estudioso do futebol, o gaúcho revelou ter ido a outros jogos do Galo e também do Cruzeiro na temporada.
Os ingressos para os jogos do Atlético foram cedidos a convite do goleiro Everson, que é amigo pessoal do treinador desde 2015. Os dois trabalharam juntos e tiveram êxito no Ceará.
Na Arena MRV, Lisca não poupou elogios ao arqueiro do Galo. O técnico destacou que Everson trabalha com os pés “como ninguém no Brasil”.
“É muito legal vê-lo também como referência hoje na profissão. Uma referência no Atlético, com todos os títulos que ele conquistou, o número de jogos que tem também. É muito legal. Conheci ele em 2015, e ele estava vindo do Confiança, iniciando a carreira. Eu dei uma oportunidade bem legal lá no Ceará para ele, e ele correspondeu muito bem. Me ajudou demais! Ali, criou uma amizade de família também”, contou.
“Eu tive comendo um churrasco na casa dele, e a gente não percebia muito isso no Ceará (jogo com os pés). Era muito intuitivo dele. Mas o Sampaoli percebeu. Quando contratou ele, falou: ‘Estou te contratando pelos seus números com os pés, obviamente, mas também as defesas’. E ele realmente é um goleiro diferente para jogar com os pés, para achar meia bola, para participar da construção. O futebol moderno pede isso e ele faz como ninguém no Brasil”, acrescentou.
Lisca no América
Na segunda passagem pelo América, Lisca tenta conduzir o rival do Atlético novamente à elite do futebol nacional. O Coelho é o quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos – três a menos que o Mirassol, que ocupa a quarta posição na tabela.
Desde o retorno do treinador gaúcho, o América somou quatro vitórias e três empates na Segunda Divisão. Inspirado em 2020, quando foi vice-campeão da Série B com o Coelho, Lisca quer atingir nova “glória” representando o clube alviverde.