ATLÉTICO

Atlético estuda volta aos Estados Unidos após oito anos para iniciativa inédita

Atlético estuda viabilidade de pré-temporada internacional em 2025; Estados Unidos devem ser o destino do Galo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético pode voltar aos Estados Unidos após oito anos para uma iniciativa inédita. O clube mineiro estuda a possibilidade de realizar os trabalhos de pré-temporada no país norte-americano.

O Galo tem analisado a viabilidade dessa viagem internacional para a preparação para a próxima temporada. A informação foi antecipada pelo Canal do Frossard e confirmada pela reportagem de No Ataque.

Campeão da Florida Cup em 2016, o Galo disputou o torneio amistoso pela última vez em 2017. Naquela oportunidade, perdeu para o Bayer Leverkusen-ALE, por 1 a 0, e venceu o Tampa Bay Rowdies-EUA, por 2 a 0.

Na última ocasião em que esteve nos Estados Unidos, o Atlético viajou com poucos nomes de destaque do time principal. Fizeram parte daquela delegação atletas como o lateral-direito Patric, o zagueiro Nathan Silva, o volante Lucas Cândido e o atacante Carlos.

Oficialmente, o clube não aborda o tema. Ao No Ataque, a assessoria de imprensa do Galo informou que a programação da pré-temporada de 2025 “ainda está sendo feita”.

Curiosamente, de toda forma, o Atlético pode viajar duas vezes aos Estados Unidos no ano que vem. Se for campeão da Libertadores, o Galo será um dos representantes brasileiros no Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre junho e julho no país norte-americano.

Compartilhe