ATLÉTICO

É possível? O que falta para Hulk ser o maior artilheiro do Atlético em cada competição

Maior artilheiro do Galo neste século, atacante entrou no top 3 de goleadores do clube no Brasileiro ao marcar contra o Grêmio
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Hulk não para de quebrar recordes pelo Atlético. Maior artilheiro do clube neste século, ele se tornou o terceiro com mais gols pela equipe no Campeonato Brasileiro ao marcar na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Grêmio, na quarta-feira (9/10), na Arena MRV. Mas será possível para o ‘super-herói’ estar no topo de cada competição?

Em 214 jogos, Hulk soma 113 gols pelo Galo, que estão divididos da seguinte forma: 56 na Série A, 30 no Campeonato Mineiro, 16 na Copa Libertadores, 10 na Copa do Brasil e um na Supercopa do Brasil.

Ou seja, o camisa 7 balançou as redes em todos os torneios disputados pela equipe desde que chegou, em 2021. Ele já é o maior artilheiro do Atlético na Libertadores e na Supercopa, mas ainda não fez gols na Sul-Americana, na Recopa Sul-Americana e no Mundial de Clubes.

O No Ataque traz, a seguir, a distância de Hulk para os goleadores do clube em outras competições.

Mineiro

A situação de Hulk no Estadual é a mais “complicada”. Isso porque Dadá Maravilha fez incríveis 105 gols, uma marca praticamente inatingível no formato atual. 

O camisa 7 mira, ao menos, liderar a lista deste século. Para isso, precisará marcar mais seis vezes, o que o faria ultrapassar Diego Tardelli, que soma 35 gols.

Brasileiro

Apesar de ter entrado no top três deste ranking, Hulk ainda está distante de Reinaldo, goleador máximo do Atlético na Série A, com 89 gols. 

O atacante está próximo do segundo lugar, que é ocupado por Marques, com 64 gols. Além disso, já é o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos, que teve início em 2003.

Copa do Brasil

Destaque do Atlético no título de 2021, Hulk é o sexto nesta lista e está a sete gols de ultrapassar Guilherme Alves. 

Para entrar no top 3, precisa de marcar ao menos mais quatro vezes, o que o deixaria empatado com Gerson e Tardelli.

Outros campeonatos

Caso o Atlético conquiste a Copa Libertadores, Hulk terá a chance de se tornar o maior artilheiro do clube na Recopa Sul-Americana e no Mundial de Clubes, já que os líderes somam apenas dois gols em cada torneio.

Por outro lado, se a equipe disputar a Sul-Americana em 2025, o camisa 7 também poderá assumir a liderança no ranking de maior goleadores. Atualmente, Obina e Chará dividem o primeiro lugar, ambos com três gols.

Maiores artilheiros do Atlético em cada competição*

  • Campeonato Brasileiro: Reinaldo – 89 gols
  • Copa do Brasil: Guilherme Alves – 16 gols
  • Copa Libertadores: Hulk – 16 gols
  • Sul-Americana: Obina e Chará – 3 gols
  • Campeonato Mineiro: Dadá Maravilha – 105 gols
  • Supercopa do Brasil: Hulk e Nacho Fernández – 1 gol
  • Recopa Sul-Americana: Diego Tardelli – 2 gols
  • Mundial de Clubes: Ronaldinho – 2 gols

Gols de Hulk por competição no Atlético*

  • Campeonato Brasileiro: 56 gols
  • Copa do Brasil: 10 gols
  • Copa Libertadores: 16 gols
  • Sul-Americana: –
  • Campeonato Mineiro: 30 gols
  • Supercopa do Brasil: 1 gol
  • Recopa Sul-Americana: –
  • Mundial de Clubes: –

*Apenas competições que ainda são disputadas

Hulk no Atlético

Ainda que não consiga o feito de se tornar o artilheiro do Atlético em cada competição – meta difícil de ser atingida, principalmente no Mineiro – Hulk já é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

O atacante é o principal jogador da equipe desde 2021 e ajudou o time a conquistar sete títulos neste período: quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Ele também é o maior artilheiro do time na história do Mineirão e da Arena MRV, com 52 e 17 gols, respectivamente. Com contrato até dezembro de 2026, a tendência é que o camisa 7 tenha ao menos mais duas temporadas para ampliar os números.

Compartilhe