ATLÉTICO

Rubens é o segundo jogador do Atlético a sofrer três lesões em 2024

Lateral-esquerdo volta a ser desfalque do Galo após sofrer uma lesão na coxa direita; veja lista de lesionados do clube na temporada
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-esquerdo Rubens teve constatada, nesta sexta-feira (11/10), a terceira lesão em 2024. Assim como ele, outro jogador do Atlético esteve no departamento médico do clube em três oportunidades. 

Dessa vez, o jovem de 23 anos sofreu uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita. O atleta ainda teve que lidar com uma fratura na mão direita antes de uma contusão mais grave. 

Em 17 de abril, durante o empate do Atlético por 1 a 1 com o Criciúma, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Fellipe Mateus se desequilibrou ao disputar uma bola com o zagueiro Mauricio Lemos e caiu em cima da perna esquerda de Rubens.

O lance fez com que o jogador sofresse uma ruptura do ligamento colateral medial, com lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho. 

Somando os dois períodos, Rubens esteve afastado dos gramados por quase quatro meses. Reserva de Guilherme Arana, o lateral disputou 24 jogos na temporada, com dois gols e duas assistências.

Outro ‘frequente’ no DM do Atlético

O meio-campista Zaracho também sofreu três lesões na temporada. A primeira delas foi em fevereiro, na posterior da coxa esquerda. Depois, em junho, teve uma pequena entorse no tornozelo esquerdo, mas não chegou a desfalcar a equipe.

Por fim, a lesão mais grave fez com que o argentino fosse submetido a cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal, devido a dores no púbis. Ele se recupera desde 23 de agosto. Ou seja, são quase quatro meses no departamento médico do clube, somando os outros períodos. 

Peça importante para o técnico Gabriel Milito, Zaracho lida com lesões desde que chegou ao Atlético, em 2020. Na atual temporada, ele tem quatro gols e uma assistência em 26 jogos.

Lesões no Atlético

Ao todo, 18 jogadores do elenco atual do Atlético sofreram com ao menos uma lesão ao longo de 2024. São eles o goleiro Everson, os zagueiros Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos, os laterais Saravia, Mariano, Rubens e Arana; os meio-campistas Paulo Vitor, Otávio, Zaracho e Bernard, e os atacantes Alisson, Palacios, Eduardo Vargas, Cadu, Paulinho e Hulk.

Compartilhe