Ex-atacante do Atlético, Guilherme Alves foi figura marcante no clube mineiro especialmente pela dupla com Marques – com quem atuou do fim dos anos 90 ao início dos anos 2000. Na concepção do ex-camisa 7 alvinegro, o ex-companheiro de Galo “foi um cara subestimado” no futebol nacional.
Guilherme relembrou a parceria com Marques durante participação no Charla Podcast. Juntos, os dois foram vice-campeões do Campeonato Brasileiro de 1999 e conquistaram o Campeonato Mineiro de 2000.
“Jogava para c* (o Marques). Para c*. Posso falar, joguei quatro anos com ele. Quatro anos a dupla de ataque do Atlético. Meu grande parceiro de ataque. Você ter em um time grande uma dupla de ataque quatro anos titular… Mas ele foi um cara subestimado também. Jogava muito. Muito! Era o cara que driblava sem tocar na bola, pô”, relembrou.
“O Calanguinho era f*, porque era o seguinte: o que mais chamava atenção é que todo mundo sabia que ele ia sair para os lados. Era a mesma saída, sempre. Mas não pegava. (…) O Marques jogava para c*. Mas nós nascemos no ano errado (risos). A concorrência era desleal”, acrescentou.
Eternizada nos corações de diversos torcedores do Atlético, a dupla Guilherme e Marques foi protagonista de atuações históricas do Galo. Por obra do destino, acabaram por não conquistar juntos um título de expressão com a camisa preta e branca.
Guilherme marcou 139 gols em 205 jogos pelo Atlético. Já Marques balançou as redes 133 vezes em 386 partidas pelo Galo.