Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1999, o ex-atacante Guilherme Alves foi fundamental para o Atlético terminar aquela edição em segundo lugar. Apesar da derrota na final para o Corinthians, a campanha teve jogos que são lembrados com carinho pelo ex-jogador.
Em entrevista ao Charla Podcast, Guilherme citou os cinco mais memoráveis. O primeiro deles foi uma grande vitória sobre o Flamengo, ainda na primeira fase.
“Nós pegamos o Flamengo do Romário, Bebeto, 3 a 0 no Mineirão, 80 mil (torcedores). Fiz os três (gols). Esse jogo foi fudi**”, contou.
Romário estava em campo naquela partida, mas Bebeto não. Por outro lado, o rubro-negro contava com outros grandes jogadores, como o goleiro Clemer e o atacante Caio Ribeiro.
Vitórias nos clássicos e ida à final
Guilherme também relembrou as vitórias do Atlético sobre o Cruzeiro, nas quartas de final, por 4 a 2, na ida, e 3 a 2, na volta. O ex-atacante marcou quatro dos sete gols do time naqueles confrontos. “Os dois jogos contra o Cruzeiro, jogamos pra cara***”, disse.
Na fase seguinte, o alvinegro teve mais dificuldades diante do Vitória. Venceu o primeiro jogo e perdeu o segundo, tendo que decidir a vaga na final na terceira partida, no Barradão, em Salvador.
Apesar da atmosfera contrária, o Galo foi superior e venceu por 3 a 0, com dois de Guilherme, que colocou o jogo entre os mais marcantes. “Nós fechamos a série contra o Vitória lá no Barradão. O primeiro no Mineirão foi muito bem também.”
Por fim, o ex-camisa 7 citou o primeiro jogo da final contra o Corinthians. “Ganhamos de 3 a 2, fiz os três gols na final.” O Atlético, no entanto, ficou com o vice-campeonato após derrota por 2 a 0 no segundo jogo e empate por 0 a 0 no terceiro.
Guilherme no Atlético
Guilherme terminou aquela edição com 28 gols em 27 jogos. Ele defendeu o Atlético entre 1999 e 2003, com 139 bolas nas redes em 205 partidas.