Técnico com passagem pelo Atlético e hoje no Peñarol, Diego Aguirre disse que sonha enfrentar o River Plate na final da Copa Libertadores. O time uruguaio encara o Botafogo na semifinal do torneio continental, ao passo que o clube argentino desafia o Galo.
“Deixe-me sonhar com coisas bonitas: Peñarol x River Plate, no Monumental de Núñez, metade da torcida de cada lado. Poderia ser uma vantagem para eles, e talvez seja mesmo, desportivamente, porque jogam lá todos os fins de semana, mas se chegarmos a essa fase seria maravilhoso. Espero que isso aconteça, mas sabemos que o Botafogo vai ser muito difícil e temos muito que fazer para pensar na final”, disse Aguirre.
Apesar da preferência pelo River, o treinador do Peñarol elogiou o time do Atlético. “Espero que estejamos lá, não sei se será o River, porque, olha, o Atlético tem um timaço e vejo o confronto deles equilibrado”, afirmou.
Diego Aguirre treinou o Atlético em 2016. Em 31 jogos no comando do Galo, o uruguaio conquistou 16 vitórias, empatou sete vezes e saiu de campo derrotado em oito oportunidades.
Peñarol x Botafogo
Aguirre destacou a dificuldade do jogo contra o Botafogo ao lembrar que três jogadores do clube (Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles) estão na Seleção Brasileira.
“Acho que o Botafogo tem mais para dar que o Flamengo, está em melhor momento. Está na liderança do Brasileirão e pela primeira vez nas semifinais da Copa Libertadores. O Botafogo tem uma grande equipe, reparem que tem três jogadores na Seleção Brasileira. Outro dia o Vinícius Jr não jogou pelo Brasil e o Luiz Henrique foi titular. Isso dá uma ideia dos jogadores do Botafogo”.