O atacante Caio Maia recebeu a primeira oportunidade no profissional do Atlético nessa quarta-feira (16/10), no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena Castelão, o jovem de 19 anos foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito, que também fez um alerta.
Caio foi acionado aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Brahian Palacios. Ele atuou na função que estava sendo exercida pelo colombiano, como ponta-esquerda.
O estreante da noite finalizou uma vez, acertou um drible e deu nove passes, sendo sete corretos. Ele gerou a expulsão do lateral-direito Tinga, que o derrubou quando estava prestes a entrar livre na grande área do Fortaleza aos 38 minutos do segundo tempo.
Elogios e alerta de Milito
Milito citou as principais qualidades de Caio Maia. Além disso, destacou como o jovem foi útil à equipe diante da estratégia traçada contra o Fortaleza.
“Com relação a Caio Maia: para este jogo, tínhamos muitas baixas. É um jogador jovem que treina conosco. Víamos que era necessário contar com ele porque é um jogador muito veloz, muito rápido, que vai muito bem ao espaço. Nosso plano de jogo seria um pouco este, correr muito ao espaço”, comentou.
Apesar dos elogios, Milito fez um alerta a Caio Maia. O atacante recebeu oportunidade diante do Fortaleza devido aos vários desfalques ofensivos do Atlético: Deyverson e Hulk suspensos, Vargas convocado pelo Chile e Cadu lesionado. Mas, para atuar como titular, precisará “trabalhar muito”, disse o treinador.
“Agora, não deve conformar-se com isso. Isso, para ele, é o começo. Terá que trabalhar muito para tentar ficar conosco e terá que trabalhar muito para tentar ter minutos quando tivermos todos os jogadores disponíveis, o time completo. Mas foi realmente muito bem”, pontuou Milito.
“A verdade é que foi seu primeiro jogo e foi muito bem. Teve situações, provocou uma expulsão, foi profundo… Ele tem que estar muito contente pela estreia e pela atuação”, completou o argentino.
Caio Maia é o artilheiro da equipe Sub-20 do Galo em 2024, com 12 gols marcados em 36 jogos. Recentemente, o atacante também contribuiu com dois gols em três partidas pelo time Sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.