Copa do Brasil

Rival do Atlético, Vasco ainda não venceu com Coutinho em campo; veja números do meia

Com esperanças em Coutinho, Vasco recebe Atlético neste sábado (19/10), em São Januário, por vaga na decisão da Copa do Brasil
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Principal contratação do Vasco para a temporada 2024, Philippe Coutinho ainda não venceu enquanto esteve em campo pelo Gigante da Colina. Em dez jogos desde o retorno a São Januário, o meia de 32 anos até marcou dois gols – incluindo um contra o Atlético na Copa do Brasil -, mas acumula cinco empates e cinco derrotas até aqui.

Neste período, Coutinho esteve em campo por 438 minutos. O jogador, que estava há quase três meses sem jogar quando chegou ao Vasco, conseguiu finalizar oito vezes, dar sete passes decisivos e ter um aproveitamento de 80% nas tentativas de passes nestas partidas. Os números são do Sofascore (veja abaixo).

Philippe Coutinho foi anunciado pelo Vasco em julho deste ano. O brasileiro foi emprestado por uma temporada pelo Aston Villa, clube que detém os direitos do meia de 32 anos. Antes, o jogador já estava emprestado ao Al Duhail, do Catar.

Decisão entre Vasco e Atlético na Copa do Brasil

Com a ajuda de Coutinho, o Vasco terá uma grande decisão neste sábado (19/10), o Cruz-maltino receberá o Atlético em São Januário, às 18h30, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Galo venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e conta com a vantagem do empate no Rio de Janeiro.

Assim, o Gigante da Colina precisa da vitória por dois gols de diferença em casa para chegar à final da Copa do Brasil contra Flamengo ou Corinthians. Vitória dos cariocas por diferença mínima leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.

Compartilhe