COPA DO BRASIL

Vasco vive pior fase na temporada antes de decisão com Atlético

Gigante da Colina chega para semifinal da Copa do Brasil contra o Galo há sete jogos sem vencer; veja a sequência negativa
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco vive a pior fase na temporada antes de enfrentar o Atlético neste sábado (19/10), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Veja, a seguir, a sequência negativa da equipe.

Ao todo, são sete jogos sem vitórias. O último triunfo do Gigante da Colina foi há quase dois meses, em 1º de setembro. Na oportunidade, a equipe comandada por Rafael Paiva bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Depois, foram três empates e quatro derrotas. A primeira delas foi por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Ligga Arena. O resultado levou a decisão das quartas de final para os pênaltis, mas o cruz-maltino conseguiu avançar.

Adversários de alto nível

O Vasco encarou grandes adversários após a classificação na Copa do Brasil, Pelo Brasileiro, empatou com Flamengo e Cruzeiro fora de casa e perdeu para o Palmeiras como mandante antes do jogo de ida contra o Atlético.

Na Arena MRV, o time até saiu na frente, com gol de Coutinho. No entanto, o Galo mostrou poder de reação e venceu por 2 a 1 com gols do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Paulinho.

O único rival da parte de baixo da Série A que o Vasco enfrentou neste período foi o Juventude. Ainda assim, não conseguiu os três pontos e ficou no empate por 1 a 1 em São Januário. 

Por fim, foi goleado por 3 a 0 pelo São Paulo nessa quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Antes, a maior sequência sem vitórias da equipe em 2024 havia sido de cinco jogos, em duas oportunidades.   

Sequência sem vitórias do Vasco

  • São Paulo 3 x 0 Vasco (Brasileiro)
  • Vasco 1 x 1 Juventude (Brasileiro)
  • Atlético 2 x 1 Vasco (Copa do Brasil)
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro)
  • Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
  • Athletico-PR 2 x 1 Vasco (Copa do Brasil)

Recado do técnico

Técnico do Vasco, Rafael Paiva mandou um recado à torcida. Apesar dos resultados negativos, ele entende que o time pode dar “uma resposta” justamente contra o Atlético. 

“Precisamos buscar o resultado. Sábado é o jogo mais importante para isso. O recado para a torcida é continuar acreditando em nós, porque vamos dar a volta por cima, lutar muito para sábado fazer um grande jogo”, prometeu. 

“Precisamos dar essa resposta à torcida e não vai faltar luta, vontade e determinação, porque é muito importante para o Vasco chegar à esta final. O Vasco é muito grande para ficar tanto tempo sem chegar a uma final de uma competição brasileira”, finalizou.

Compartilhe