FUTEBOL NACIONAL

Ingressos para Atlético x River Plate: Justiça concede liminar a sócio do Galo

A juíza Bianca Calvet determinou prazo de 48h para o Galo disponibilizar, caso seja possível, três ingressos do jogo contra o River para o sócio Marcelo de Morais
Foto do autor
Compartilhe

A juíza Bianca Martuche Liberano Calvet, da Justiça Cível de Belo Horizonte, deferiu liminar determinando prazo de 48h para o Atlético disponibilizar, caso seja possível, três ingressos do jogo contra o River Plate para o sócio Marcelo Nogueira de Morais, de 39 anos. A partida será disputada na próxima terça-feira (22/10), às 21h30, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores.

“Assim, defiro o pedido urgente para que o réu, sendo possível, disponibilize os três ingressos para o autor, no prazo de 48 horas. E havendo os ingressos e não sendo disponibilizados, acarretará multa a ser arbitrada em momento oportuno”, publicou a juíza.

O Galo pode recorrer da liminar. Na ação, Marcelo Morais alega que acessou o site no horário indicado pelo clube, pegou a senha para comprar os bilhetes e, segundo ele, aguardou na fila virtual, pois havia ingressos disponíveis. Contudo, os tíquetes acabaram antes de chegar a vez do advogado efetuar a transação.

Em entrevista ao No Ataque, ele narra o ocorrido. “O Galo começou a vender às 11h e, seguindo a hora de prioridade, entrei às 11h30. Eu vi que tinha pessoas na minha frente, mas, pela senha e pela quantidade de ingressos disponíveis, daria para comprar, porque era permitido apenas um ingresso por sócio”, iniciou.

“Quando chegou a minha vez, não tinha mais ingresso. Entrei em contato no chat e perguntei o que estava acontecendo. A pessoa me disse que não tinha mais ingresso”, afirmou.

Em seguida, o advogado fez uma busca nas redes sociais para saber se o problema era pontual. “Pesquisei e vi muita gente reclamando. Vi muita gente falando que entrou às 11h01 e já não havia ingresso para alguns setores”.

Filhos na categoria Kids

Marcelo Morais tem dois filhos, um de dois e outro de sete anos, que também são sócios na categoria Kids. “Pago quase R$ 1 mil por ano, além dos planos dos meus filhos, e frustra não participar do melhor jogo do ano mesmo seguindo todas as regras para comprar os ingressos.”

O advogado pede na ação que o Atlético apresente a ordem cronológica da entrada dos torcedores no site e o momento em que cada um efetuou a compra dos ingressos.

Por causa desse problema, ele pensou em cancelar o programa de sócio, mas, por enquanto, desistiu da ideia. “Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Para mim, o jogo é programa de família, porque levo meus filhos. No principal jogo do ano, você não compra o ingresso por um erro do clube, e isso frustra os meninos”, afirmou.

Ingressos esgotados

O Atlético comunicou, na última sexta-feira (11/10), que os ingressos para o confronto com o River Plate, na Arena MRV, estão esgotados. Em menos de sete horas, os torcedores adquiriram todos os bilhetes disponíveis para a comercialização.

Compartilhe